Hoje está a ser um dia forte em informações fresquinhas acerca do Mi CC9 Pro. Primeiro passou pela TENAA onde ficámos a saber que vem com um ecrã ligeiramente curvo e com uma monocelha na parte superior. Agora, a Xiaomi lançou oficialmente uma renderização do CC9 Pro que mostra um ecrã curvo nos dois lados. Também conseguimos ver a monocelha em forma de gota de água na parte superior do smartphone, juntamente com a presença de uma saída de auscultadores de 3,5 mm na parte inferior.
Xiaomi Mi CC9 Pro: um dos melhores gama-média de sempre?
Xiaomi Mi CC9 Pro: um dos melhores gama-média de sempre?
De acordo com a listagem da TENAA, o Mi CC9 Pro terá uma espessura de 9,67 mm. Ainda assim e apesar da grossura, parte da penta câmera com sensor de 108 megapixéis sai um pouco para fora do chassis. É na prática o que acontece com o Huawei P30 Pro. Entretanto e como podemos ver nas imagens abaixo, até a câmera grande angular (a que está abaixo das câmeras triplas) se destaca. O lado positivo de um corpo tão grosso é que ele pode acomodar uma bateria de 5170mAh.
Entretanto e para garantir o desempenho está presente um chipset Snapdragon 730G (embora não seja uma informação oficial).
Dado o processador interno, o Mi CC9 Pro não deve ser um modelo topo-de-gama. Dito isto e de acordo com um blogger na China, ele não terá suporte para 5G, ao contrário do Mi 9 Pro 5G, lançado recentemente.
Entretanto este dispositivo também não terá uma taxa de atualização muito elevada como tem sido tendência nos últimos tempos. É que muitos já apostam nos 90Hz, embora alguns cheguem mesmo aos 120Hz.
Ainda assim se as câmeras traseiras tiverem um desempenho realmente bom, a falta
de suporte 5G ou de um ecrã de 90Hz pouco importa.
Lembramos que o Mi CC9 Pro pode ser vendido como Xiaomi Mi Note 10 Pro.
Leia também:
Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!