Como deve saber, uma das grandes promessas da AMD, quando a arquitetura foi originalmente lançada em 2017, foi o suporte do socket AM4 durante várias gerações… Possivelmente até 2020 ou 2021! O que por sua vez meteu um sorriso no resto de vários fãs da marca.
No entanto, com a chegada dos Ryzen 3000 no passado mês de Julho, esta promessa perdeu um pouco do seu brilho. Afinal de contas, vários rumores e ‘leaks’ apontavam para que nem todas as motherboards das gerações passadas fossem capaz de suportar a nova oferta da AMD. (Especialmente as A320, B350 e X370)
Algo que acabou por desiludir vários fãs que adotaram a plataforma em 2017 quando os primeiros processadores Ryzen chegaram ao mercado… Ainda assim, as grandes fabricantes acabaram por perceber que estavam a manchar a sua própria imagem. Por isso, decidiram fazer o máximo possível para estender o suporte!
Especialmente a BIOSTAR, que acabou de lançar uma atualização de BIOS que traz suporte ao processador Ryzen 9 3950X a uma das suas motherboards de gama baixa A320 lançada em 2017
Portanto, numa jogada de marketing bastante interessante, a BIOSTAR acabou de revelar que irá estender o suporte ao novo processador de 16 núcleos e 32 threads Ryzen 9 3950X, às suas boards mais baratas baseadas no chipset A320.
Assim, o suporte ao processador irá ser adicionado através de uma atualização ao firmware UEFI, que deverá chegar ao site oficial da empresa nos próximos dias. (Com link para download).
Dito isto, a lista de motherboards BIOSTAR compatíveis com o 3950X incluem (quase) toda a gama A320, B350, X370, B450, X470 e X570. Curiosamente, um porta-voz da fabricante até já veio a público confirmar que isto não é um erro do site. O suporte vai mesmo existir… O que lá está… Deixa as outras fabricantes mal vistas!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!