Huawei StorySign: Novo esforço na app que ensina crianças surdas a ler! – Apesar de tudo o que tem acontecido à Huawei no mercado de smartphones, com a proibição imposta pela administração encabeçada por Donald Trump. A verdade é que o foco da empresa contínua exatamente o mesmo, oferecer produtos cheios de qualidade e funcionalidades inovadoras.
Dito isto, a aplicação StorySign faz parte desta estratégia, de realmente lançar produtos que fazem a diferença. Não só pela sua performance ou funcionalidades XPTO… Mas por terem como objetivo máximo melhorar a vida das pessoas! Neste caso, crianças surdas que devido à sua condição têm dificuldades acrescidas na aprendizagem.
Huawei volta a apostar na aplicação StorySign, levando-a para o iOS e adicionando 4 novos livros
Portanto, depois de ter chegado em Dezembro do ano passado a Portugal, com o primeiro livro ‘Onde Está o Bolinha?’, a app StorySign chega agora ainda mais apetrechada com o acréscimo de mais 4 obras infantis. E como o objetivo é mesmo ajudar as crianças, foi também anunciado num evento em Lisboa que a aplicação chegou ao sistema operativo Apple iOS.
É preciso salientar que o StorySign é uma app completamente gratuita, que pretende apenas ajudar as crianças surdas a aprender a ler de forma autónoma. Assim, faz a interpretação de livros em linguagem gestual, a partir de um avatar que aparece no ecrã de qualquer smartphone compatível.
Caso não saiba, 90% das crianças surdas nascem em seios familiares onde os pais ouvem normalmente. Por isso, nem sempre é fácil terem um acesso imediato à linguagem gestual, o que poderá levar uma dificuldade acrescida em todo o seu processo de aprendizagem.
Devido a tudo isto, a Huawei já investiu cerca de 455 mil euros em vários projetos focados neste problema, e a nível global, já suporta 52 livros na aplicação StorySign.
Entretanto, pode descobrir a história da Joana (aqui), que explica como é que a aplicação a tem ajudado nos últimos meses. O Huawei StorySign já está disponível para iOS e Android.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!