Os processadores Ryzen 3000 estão a ser um autêntico sucesso para a AMD! Aliás, como deve saber, a fabricante que esteve tão perto da falência conseguiu meter a gigante Intel em sentido. O que em boa verdade, pouca gente esperava, tendo em conta a última década de ambas as empresas.
Dito isto, a AMD até tem um esforço bastante significativo para corrigir todos os bugs que têm aparecido, aproveitando para melhorar a performance dos seus processadores baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm.
Os processadores AMD Ryzen 3000 vão ficar ainda mais rápidos!
Portanto, de acordo com o site Planet 3DNow, os processadores AMD Ryzen vão receber uma nova atualização ao micro-código que não só irá corrigir alguns bugs que teimam em desaparecer, como ainda irá trazer algumas melhorias relativamente à performance e claro, novas funcionalidades.
Em suma, a atualização AGESA 1.0.0.4 deverá trazer mais de 100 modificações ao micro-código, incluindo correções, melhorias de performance e novas funcionalidades.
Assim, a versão 1.0.0.4 do micro-código AGESA deverá chegar já no próximo mês, depois de algumas rondas de teste pelas fabricantes de motherboards. Contudo, o ‘leaker’ optou por não revelar muitas mais informações acerca das novidades.
Ainda assim, acaba por ser excelente para o mercado ver que a AMD não só conseguiu meter a Intel no bolso. Como também tem todo o intuito de continuar na mó de cima, ao lançar vários atualizações importantes. Afinal de contas, já foram lançadas várias, e os CPUs apenas chegaram ao mercado em Julho.
Agora resta esperar para ver que melhorias são estas… E claro, ver se o trono do gaming da Intel irá ser ameaçado pela chegada do Ryzen 3950X com 16 núcleos e 32 threads. Que deverá ser ainda mais impressionante com a adição destas melhorias.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!