Depois da análise ao Galaxy Note 10+ lançada na leak.pt, está na hora de olhar para aquilo que a Samsung vai lançar dentro de 6 meses, o novo Galaxy S11! Pois bem, como mencionei na review, apesar do Note 10+ ter suporte a expansão via cartão microSD, a versão ‘normal’ do Note não tem… E pelos vistos, isto pode ser um sinal do futuro da gama Galaxy S.
A Samsung decidiu retirar o suporte ao cartão microSD num dos seus smartphones topo de gama! O que muitos acharam estranho, mas que pelos vistos tem um objetivo.
Samsung Galaxy S11 sem cartão microSD, mas com 1TB de memória?
Portanto, o reputado site SamMobile afirma que o Galaxy S11 irá ter 4 versões com capacidades de armazenamento diferentes, começando nos 128GB e chegando ao 1TB. O que poderá servir para diluir um pouco da raiva dos fãs do mundo Android.
Afinal de contas, até parece ser uma tática inteligente, primeiramente acabar com a entrada para auscultadores, e na geração seguinte, remover o suporte a cartões microSD.
Assim, o SM-G981 (Galaxy S11e) irá contar com 128GB e 512GB, o SM-G986 (Galaxy S11) irá ter 128GB, 256GB ou 512GB e finalmente, o SM-G988 (Galaxy S11+) irá chegar ao mercado com 128GB, 256GB, 512GB e 1TB.
Contudo, é preciso ter em conta que é ainda muito cedo para as especificações estarem finalizadas! Por isso, estas versões podem mudar até ao lançamento que deverá acontecer em Fevereiro. (Caso não se lembre, também houve alguns rumores a mencionar versões do Note 10 com 1TB)
Em suma, nada disto afirma que a Samsung irá retirar a ranhura para cartões microSD… Mas é inegável que a remoção no Note 10 foi um pequeno teste ao mercado! Que caso corra bem, pode ser uma boa motivação para avançar com o plano da gigante Sul Coreana.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!