O Google Chrome é muitas vezes motivo de gozo na Internet, devido aos recursos que requer para funcionar em pleno. Contudo, a culpa não é apenas da Google, é também dos utilizadores… Afinal de contas, nós queremos as coisas ‘clean’ e rápidas, mas também queremos tudo atualizado e cheio de funcionalidades.
A Google, historicamente, sempre optou pelo acréscimo de funcionalidades ao Chrome! Mas pelos vistos, as coisas estão a começar a mudar
O browser mais popular do mundo está cheio de funcionalidades. Mas em boa verdade, é bem provável que não use, ou até desconheça uma parte delas. Por isso, a Google chegou à conclusão que mais vale eliminar algumas.
- Chrome diz adeus ao FTP e não é o único a abandoná-lo
- Chrome 77 Beta para Android tem novidades! Já pode instalar
- Google Chrome: Dark mode está muito melhor! Ative já!
Dito isto, se por acaso está a usar a versão mais recente do Google Chrome (Versão 76), clique com o botão direito do rato em qualquer aba. É provável que veja várias opções no menu de contexto, onde poderá abrir uma nova aba, duplicar, silenciar um site, fechar outras abas, etc… Mas sabia sequer que podia carregar com o botão direito do rato numa aba?
Este é apenas um exemplo daquilo que podemos encontrar no software, se quisermos realmente procurar, mas que na verdade não é estritamente necessário.
Portanto, numa thread no site Chromium.org, vários ‘devs’ do mundo Google Chrome começaram a falar de meter o popular browser num plano de emagrecimento. E por isso, na versão 78 já vamos ver muita coisa removida.
A ideia aqui é aumentar o desempenho do software, ao mesmo tempo que tudo fica mais eficiente. Algo que já pode experienciar com a versão beta do navegador (Google Canary, aqui)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!