A Volkswagen tal como muitas outras empresas automĂłveis, encontrou ao longo dos anos vĂĄrios problemas, nos vĂĄrios lançamentos de veĂculos. AliĂĄs, quem nĂŁo se lembra do maior “percalço” de toda a historia sobre as emissĂ”es… O afamado DieselGate.
No entanto, desta vez a questĂŁo Ă© elĂ©ctrica. Portanto, o Grupo Volkswagen de Washington mandou recolher cerca de 679.000 carros nos Estados Unidos. Depois de descoberta uma falha elĂ©ctrica que prejudica a segurança dos veĂculos.
Mas em que consiste o problema eléctrico encontrado?
Ora bem, segundo o grupo VW, os condutores podem retirar a chave do veiculo, mesmo sem o colocar em modo ‘Park’, algo que nĂŁo deveria acontecer! Desta forma, ao esquecer-se de travar bem o veĂculo, o mesmo pode simplesmente rolar sozinho.
Qual a razĂŁo para este problema acontecer?
Segundo a empresa, a acumulação de silicato nos contactos do micro-interruptor na alavanca de mudanças é o verdadeiro culpado de tudo isto.
Como resultado, a solução encontrada pela empresa para resolver este problema, passa por instalar um interruptor. Ou seja, uma placa de circuitos adicional e desactivar o micro botão existente.
Apesar de parecer algo grave, um dos porta-voz da VW afirmou que não existem relatos de feridos devido a este problema, até ao momento.
O problema abrange carros da marca desde 2011 até 2019
Assim sendo, a lista de modelos abrangidos por este problema ainda Ă© grande. Incluindo assim: o Jetta, o Beetle, o Beetle DescapotĂĄvel, o Golf, o Golf Sportwagen e ainda o modelo GTI do Golf.
Em suma, este problema jĂĄ foi descoberto hĂĄ algum tempo. Mas como Ă© compreensĂvel, a marca teve algumas dificuldades na decisĂŁo de fazer a recolha… Muito devido ao que aconteceu recentemente com os carros a Diesel nos US. Mas tambĂ©m pelo problema nĂŁo ser de perigo. (Ocorre ao longo do tempo com a acumulação do silicato na alavanca de mudanças.)
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo nos comentĂĄrios em baixo.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!