O Gmail é um produto ‘by Google’ muito curioso, visto que ao contrário de vários outros produtos, contÃnua a ser uma ferramenta super leve e rápida, mesmo com todas as atualizações que tem recebido ao longo dos anos.
Afinal de contas, muito recentemente, o Gmail também recebeu uma funcionalidade que tem o grande objetivo de finalizar as frases do utilizador. Mas as melhorias não vão ficar por aqui… Visto que o corrector automático também vai receber uma injecção de novidades e eficiência. Ora leia:
“Estamos a introduzir novas capacidades ao corretor de gramática e texto do Gmail. De forma a poder ajudá-lo a compor e-mails de forma mais rápida, com elevados nÃveis de confiança. Portanto, para conseguir este feito, o Gmail vai utilizar Inteligência Artificial para fazer sugestões ainda mais inteligentes, enquanto fica ainda mais eficiente na detecção de falhas gramaticais.”
Assim, o Gmail vai agora corrigir de forma automática, os erros mais comuns dos utilizadores, graças a uma aprendizagem máquina feita via IA
O que sem dúvida será uma benção, para quem se vê obrigado a ver serviços ‘extra Google’. Ou que simplesmente nem corretor usa.
Curiosamente, se por acaso fizer um erro gramatical, que pode ‘destruir’ o contexto de dada frase… Irá aparecer uma linha azul a avisá-lo que algo poderá está mal escrito, ou pelo menos pouco claro. Além disto, também vai aparecer uma sugestão, que pode acatar ou simplesmente ignorar.
Infelizmente, a funcionalidade apenas funciona plenamente na lÃngua Inglesa. Mas o suporte a várias outras lÃnguas está a caminho. Entretanto, as novas funcionalidades deverão chegar à G-Suite já no próximo mês de Setembro. (Portanto, deverá chegar a todos os utilizadores no fim do ano.)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!