Mais uma vez, Donald Trump utilizou a sua conta oficial no Twitter para mandar bocas! Com o presidente dos Estados Unidos, a utilizar a rede social para afirmar que não irá oferecer qualquer isenção de tarifas à Apple, devido à produção do seu novo Mac Pro.
Afinal de contas, caso não saiba, há algumas semanas, a Apple pediu ao governo Norte Americano que fosse criada uma exceção para o seu novo Mac Pro.
Depois da produção ter abandonado as fábricas do Texas, mudando-se para as linhas de produção da Apple na China. Mas claro está, com esta mudança na localização da produção, a Apple irá ter de pagar um imposto de 25%! Tanto nos componentes como nos periféricos do novo computador Pro.
Dito isto, o presidente Donald Trump até já veio dizer em público, que se por acaso quiser algum tipo de isenção nas tarifas… A solução é muito simples! Basta produzir o aparelho em solo Norte Americano.
Contudo, Trump mencionou no passado, que iriam ser criadas isenções excecionais para algumas empresas como a Apple. Isto, se conseguissem provar que os componentes chave dos seus produtos, teriam de ser fornecidos por empresas Chinesas.
Pois bem, o Mac Pro anterior a este novo modelo, era montado no Texas, sendo muito curiosamente o único aparelho Apple a ser produzido em solo Norte Americano. No entanto, a Apple decidiu mudar o local para outros ares, e por isso, está agora a levar com a ira de Trump.
Em suma, a guerra comercial entre os USA e China parece não ter fim.
O novo Apple Mac Pro irá chegar ao mercado no fim do ano, a custar uns estrondosos 5999$.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!