Não, desta vez não foi o Apple Watch a salvar vidas. No entanto, é uma história igualmente fantástica. Revela como um smartphone moderno pode salvar vidas. Especialmente quando têm localização por GPS e são à prova de água. O salva-vidas de serviço, desta vez, foi o topo-de-gama de 2017 da Samsung, o Galaxy S8.
Samsung Galaxy S8 salva a vida a 16 mergulhadores!
Tudo começa num comunicado divulgado pela Samsung. Segundo ele, um cidadão canadiano chamado Jim Emdee foi capaz de pedir ajuda para si e para outros turistas através do Galaxy S8. O relato dá conta que Emdee foi um dos 16 mergulhadores que partiram para visitar a província filipina de Cebu num barco, acompanhados por 4 guias locais. A tripulação encontrou águas turbulentas. Assim, o navio virou. Felizmente, todas as pessoas foram capazes de nadar até a praia em segurança. Afinal, eram quase todos mergulhadores.
Quando lá chegaram a primeira coisa que descobriram é que todos os gadgets foram danificados pela água, exceto o Galaxy S8 da Emdee. Lembramos que o Galaxy S8 vem com uma classificação IP68. Isto significa que pode suportar a submersão em água doce até uma profundidade de 1,5 metros durante 30 minutos. Devido a esta capacidade, este mergulhador e os seus companheiros puderam usar o smartphone para pedir ajuda. Para além disso, os socorristas foram capazes de encontrar a tripulação encalhada através das coordenadas GPS transmitidas pelo Galaxy S8.
Após esta experiência, Emdee quis agradecer à equipa de engenharia da Samsung.
Assim afirmou “Eu realmente espero que os meus agradecimentos cheguem à equipa de engenharia. Este dispositivo salvou-nos a todos. Apenas o meu S8 foi capaz de se ligar e funcionou ao longo de todo o caminho até chegarmos a terra. Ficou a funcionar por muito mais tempo do que eu pensava ser possível. Isto realmente fez a diferença ”.
Entretanto, James Jung, diretor da Samsung Electronics das Filipinas também respondeu. “Estamos felizes em saber que os passageiros estão todos seguros e que um smartphone Samsung foi útil no esforço de resgate”.
É por este motivo que a Samsung aconselha os proprietários de smartphones a manterem o localizador de GPS ligado se estiverem a viajar, especialmente quando estão sozinhos ou em áreas remotas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!