Como deve saber, o modo incógnito do Google Chrome previne que outras pessoas consigam olhar para o seu histórico, etc… Mas os sites continuam a conseguir detetar, se por acaso está a entrar com este movo ativado.
No entanto, isto está prestes a terminar! O Chrome 76 vai fazer do ‘Modo Incógnito’ uma autêntica incógnita para todos os sites na web
Portanto, segundo a própria Google, alguns websites são capazes de perceber se um utilizador está a aceder com o modo ativado. Ao procurar pela presença do API ‘Chrome FileSystem’, que neste modo está desativado para não deixar qualquer rasto. Ou seja, desta maneira, é fácil perceber se um utilizador está a navegar de forma anónima.
Pois bem, este FileSystem API vai ser muito modificado no Chrome 76! E assim, todos os websites capazes de o identificar, vão começar a retornar uma mensagem de erro.
Uma mudança muito importante para os utilizadores que valorizam a sua privacidade
Atualização do Chrome traz uma novidade para os amantes de música
A Google está a trabalhar afincadamente numa nova funcionalidade para o Chrome, que na verdade já deveria estar disponível há vários anos! Estamos a falar no controlo de conteúdo multimédia!
Uma funcionalidade que irá permitir lidar de forma imediata com qualquer página que tenha reprodução de música/vídeos automática, e claro, irá também permitir controlar a música que poderá estar a ouvir através do YouTube.
Contudo, no futuro a funcionalidade deverá ser ainda mais útil, permitindo fazer pausa, voltar atrás ou passar para a frente.
Estes controlos já estão disponíveis na versão 77 do Chrome Canary, que pode desde já testar carregando neste link. (Além disto, irá ter de ativar a funcionalidade na secção Chrome://flags.)
Assim, como pode ver na imagem, os controlos aparecem na barra de ferramentas, logo a seguir ao URL do site que está a reproduzir o conteúdo multimédia. Apenas precisa de carregar no botão, e imediatamente irá aparecer um menu maior, com mais opções.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!