A Xiaomi está a preparar cuidadosamente a entrada do Mi A3 na Europa. Depois de um cartaz ter revelado que este dispositivo vai chegar à Polónia a 25 de Julho, eis que um Tweet da Xiaomi Espanha revela que este smartphone chega antes à Espanha. Assim, o novo equipamento é lançado a 17 de Julho, oito dias antes da oficialização na Polónia.
Teaser confirma data de lançamento do Xiaomi Mi A3 na Espanha
Recentemente, a conta oficial do Twitter da Xiaomi partilhou três teasers que revelam as principais funcionalidades do smartphone. Assim, isto inclui desempenho melhorado, leitor de impressões digitais e maior capacidade da bateria em comparação com o Mi A2.
Entretanto, o Mi A3 vai apostar num processador Snapdragon 665 exatamente como o Xiaomi CC9e. As fotos exclusivas do unboxing foram publicadas pelo site GSMArena e revelaram como é a caixa do smartphone e algumas especificações.
O Xiaomi Mi A3 virá em uma caixa branca que tem imagens do smartphone na parte frontal. A embalagem confirma que este dispositivo virá em preto, azul e branco. Tem ainda a palavra “Mi A3” escrita numa fonte branca em negrito.
A unidade que vem na caixa é preta. Ao lado do smartphone está também um cabo USB tipo C e um carregador, ambos em branco. O adesivo destacável na parte frontal do smartphone lista algumas das especificações.
O Mi A3 terá um sistema de câmara traseira tripla. Assim, o sensor principal tem 48 megapixéis. Inclui também uma câmara grande angular. Terá ainda uma “bateria de alta capacidade” de 4030mAh e um “sensor rápido de impressões digitais integrado no ecrã”. A última especificação listada é o processador Qualcomm Snapdragon 665.
Com base nessas especificações, pode-se dizer que o novo smartphone é, na verdade, o Xiaomi CC9e com um ecrã FHD+ AMOLED, já que o CC9e tem um painel HD+ AMOLED.
É compreensível que o Mi A3 não venha com um processador Snapdragon 730. Se isto acontecesse poderia afetar as vendas do Mi 9T/Redmi K20, que tem um chipset Snapdragon 730. É que a Xiaomi provavelmente vai lançar o Mi A3 nos mesmos mercados em que o Mi 9T/Redmi K20 (com exceção da China).
A vantagem de ter um chipset menos potente é que o smartphone também deve ser vendido por um preço menor. Foi relatado que o preço inicial pode ser menor do que o do Mi A2.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!