O OnePlus 7 Pro possui especificações de topo. Tem um ecrã AMOLED curvo de 6,7 polegadas com uma resolução de 1440 x 3120 pixéis. É também o primeiro smartphone da empresa a vir com um ecrã QHD+ de 1440p. Entretanto, destaca-se também uma taxa de atualização de 90Hz. Isto é 50% mais rápido que a taxa encontrada na maioria dos smartphones e fornece aos utilizadores uma experiência suave, especialmente quando se joga.
Sabe quanto custa produzir o OnePlus 7 Pro? Leak revela tudo!
Temos uma configuração de câmera tripla na parte traseira e uma câmara pop-up para selfies de 16 megapixéis. As configurações disponÃveis incluem 6 GB de memória com 128 GB de armazenamento e 12 GB de memória com 256 GB de armazenamento. Temos também uma bateria de 4000mAh que mantém tudo a funcionar. Ao nÃvel do chipset, o OnePlus 7 Pro aposta no mais recente processador da Qualcomm.
Com preços entre os 669 e os 749 Euros podemos pensar que a OnePlus está a ganhar muito pouco com este equipamento. É que realmente tem muitas coisas de topo que devem ser muito caras.
No entanto, parece que não é assim…
Uma imagem colocada no Weibo, conforme relata o site GizChina revela o custo dos materiais utilizados ​​para construir a versão de 6GB / 128GB do OnePlus 7 Pro. Se a lista for legÃtima, o painel AMOLED comprado à Samsung é a parte mais cara do dispositivo. Cada um custa cerca de 80 Euros.
A configuração de câmara tripla na traseira (sensor primário de 48MP + telefoto de 8MP com zoom óptico de 3x + ultra-angular de 16MP) custa à OnePlus cerca de 27 Euros por unidade.
Entretanto a memória LPDDR4X de 6 GB custa cerca de 26 Euros. Já outros 20 Euros são necessários para o chip de armazenamento de 128GB.
O que não é barato e é tão caro como o painel é o processador. Assim, o Snapdragon 855 custa cerca de 70 Euros.
Assim, o custo das peças necessárias para conseguir a variante de 6GB do OnePlus 7 Pro custa 324 Euros. Claro que isto não inclui o dinheiro gasto em pesquisa e desenvolvimento. Temos de ter também em conta a mão de obra necessária para montar as peças, embalagem, envio para distribuição, marketing e todas as outras despesas necessárias para produzir e vender um smartphone na atualidade.
Este modelo que é vendido por 669 Euros, ainda acaba por ter um lucro interessante em cada venda.
E como se comparam os custos com o iPhone?Â
Comparando o custo das peças do OnePlus 7 Pro com as peças usadas no iPhone da Apple, o XS Max mostra algumas semelhanças. O ecrã OLED de 6,5 polegadas do iPhone custa aproximadamente cerca de 80 Euros. A Apple paga 72 pelo SoC Bionic A12, em comparação com o OnePlus que custa 70. Mas existem algumas discrepâncias também.
As câmeras do iPhone custam 44 Euros. Quase 17 Euros a mais que as do OnePlus 7 Pro. No geral, as peças e os componentes do iPhone XS Max de 256GB totalizam 443 Euros, em comparação com o preço de retalho de 1.249. A Apple obviamente tem uma margem de lucro maior que a do OnePlus.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!