Trump começou a permitir vendas de componentes à Huawei! – Como deve saber, a gigante Chinesa não tem passado por um bom bocado… Isto, depois da adição do seu nome à afamada ‘Entity List’ de Donald Trump! No entanto, as coisas começaram a mudar, depois do presidente dos Estados Unidos ter feito alguns comentários positivos na cimeira do G20.
Mas mesmo depois das declarações de Trump, o departamento do comércio Norte Americano continuou a tratar a fabricante de smartphones Chinesa, exatamente da mesma maneira… Até agora!
Depois da cimeira do G20, Trump disse que as empresas Americanas iriam poder voltar a vender os seus produtos à Huawei. O que claro, veio no seguimento das mais variadas gigantes da indústria terem pedido que a proibição fosse pelo menos suavizada. (Em suma, estavam muitos milhões em risco)
Pois bem, apesar da Huawei continuar na ‘Entity List’, a partir de agora vai ser possível passar licenças às empresas Americanas que quiserem manter uma relação com a Huawei.
Contudo, apenas os produtos que não tiverem impacto na segurança Nacional, irão ser considerados
Portanto, é seguro dizer que muitas empresas vão receber o ‘Sim’ do governo Norte Americano… Mas nem todas. Ainda não sabemos que repercussões isto irá ter, e quem irá conseguir ter uma relação negocial com a Huawei, e quem é que não vai conseguir ter.
Assim, mesmo com uma posição um pouco mais relaxada, depois da proibição há cerca de 2 meses. Ainda não é claro, como é que a Huawei se irá safar de toda esta situação.
Afinal de contas, o Sistema Operativo Android, é considerado algo perigoso para a segurança nacional? Só o governo Americano poderá responder a esta pergunta.
Vai ser com toda a certeza bastante interessante, ver uma lista dos produtos que podem ser vendidos. Ou até se uma empresa poderá vender ‘X’, mas ser impossibilitada de vender ‘Y’.
Trump começou a permitir vendas de componentes à Huawei! –Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!