Galaxy Note 10: S-Pen está a limitar a evolução do smartphone! – O primeiro Samsung Galaxy Note foi lançado em 2011, trazendo consigo duas características que mais ninguém tinha. E que claro, foram uma grande aposta da gigante Sul Coreana contra a monstruosa batalha contra o iPhone da Apple. (Que curiosamente, continua em 2019!)
Portanto, o Galaxy Note tinha um ecrã significativamente maior que o resto da concorrência, bem como um ‘stylus’ integrado, a muito popular S-Pen.
Dito isto, em 2019 é fácil dizer que a primeira destas grandes novidades, simplesmente deixou de existir! Afinal de contas, todo e qualquer telemóvel hoje em dia, tem um ecrã de grandes dimensões.
Ou seja, atualmente a maioria dos smartphones de gama média e gama alta têm ecrãs de grandes dimensões, e margens virtualmente inexistentes. É por esta razão, que o tamanho do ecrã deixou de ser uma vantagem para o segundo topo de gama do ano, da Samsung.
Mas a S-Pen contínua a marcar presença! Contudo, é agora um fator limitador para o desenvolvimento dos novos Note…
É verdade que a S-Pen está cada vez melhor, com mais funcionalidades que tornam o Galaxy Note 10 num smartphone muito melhor e bastante diferente de tudo o resto. Mas segundo as mais recentes informações, estão a limitar este aparelho noutros campos como o tamanho da bateria, implementação de melhores câmeras, e até a eliminação de margens.
Segundo o muito popular ‘Leaker’ Ice Universe, o Galaxy Note 10 poderia ter uma bateria com mais 800mAh, câmeras mais ‘agressivas’, e margens significativamente mais pequenas… Se não fosse a inclusão da S-Pen!
É difícil perceber que câmeras ‘agressivas’ estão a ser aqui mencionadas. Mas tendo em conta que a Huawei e Oppo utilizam agora sistemas periscópios nos seus smartphones, é provável que o ‘leaker’ esteja a falar algo do gênero. (É um módulo que ocupa bastante espaço no corpo do aparelho, para aumentar a capacidade de Zoom.)
Mas será que faz sentido remover a S-Pen da gama Galaxy Note?
Na minha opinião, é impossível existir um Galaxy Note sem a clássica S-Pen. Ou seja, caso a Samsung retirasse este pequeno add-on… O Note passaria a ser um Galaxy S com um design pouco diferente, e outro nome. O que iria sem qualquer dúvida afetar as vendas da gigante.
É verdade que no passado, existiram vários rumores que as duas gamas deveriam ser vítimas de uma fusão. Mas a Samsung sempre negou esta linha de pensamento.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!