Os problemas no Facebook e restantes redes sociais pertencentes Ă mesma empresa, revelaram a maneira como a gigante azul analisa e cataloga todas as fotos que carrega para as suas contas.
Sim, leu bem⊠Todas as fotos que mete no Facebook são analisadas pelos servidores da rede social!
Portanto, como deve saber e provavelmente deve ter experiĂȘnciado, na passada quarta feira, o Facebook teve vĂĄrios problemas no fornecimento do serviço. O que resultou em fotos incapazes de serem carregadas.
No entanto, no espaço em que a foto deveria aparecer, era possĂvel ler uma breve descrição do que podĂamos lĂĄ encontrar⊠Tudo descrito pela InteligĂȘncia Artificial da rede!
Claro que isto nĂŁo Ă© segredo nenhum! Afinal de contas, o Facebook Ă© uma empresa que encoraja os seus utilizadores a âtaggarâ os amigos, e utiliza reconhecimento facial sempre que pode.
Em suma, estas funcionalidades não podem funcionar, se existirem computadores a ler a reconhecer o que se passa em imagem carregada na rede social. Além disso, é algo que no fundo é uma pråtica comum em grandes empresas tecnológicas.
Ainda assim⊠Como estamos a falar do Facebook, aparece logo uma questão⊠Serå que estas imagens estão a alimentar a gigantesca måquina que é o serviço publicitårio da empresa? Serå que a ideia é perceber o que os utilizadores querem, com este tipo de processamento IA?
Antes que pergunte, isto não é um serviço opcional! Se quer utilizar a rede social, e quer carregar fotos para a sua conta ou påginas, tudo irå passar pelo algoritmo de identificação do Facebook. O que poderå fazer, é prevenir que a rede social utilize reconhecimento facial para o reconhecer de forma automåtica.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo, nos comentĂĄrios em baixo.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!