Huawei Mate 30 Pro troca as voltas à câmara. O Huawei Mate 20 e o Mate 20 Pro popularizaram de alguma forma uma disposição das câmaras num formato quadrado. No entanto, não foram os primeiros a criar este tipo de design. De facto, o LG X que foi lançado em 2016 foi uma espécie de percursor deste formato. Aparentemente, a Apple vai apostar neste formato para o iPhone XI e o mesmo deverá acontecer com o Pixel 4. No entanto, a Huawei deverá abandoná-lo quando lançar o Mate 30.
Huawei Mate 30 Pro troca as voltas à câmara! Boa ideia?
Tudo isto começa com a imagem de um painel traseiro que chegou à Internet. Diz-se que pertence ao Mate 30 Pro e mostra que a Huawei vai abandonar o formato quadrado para as câmaras. Ao invés disso, apostou em algo circular. Na prática o que a Motorola faz.
Entretanto um blog de tecnologia decidiu usar o Photoshop para criar um exemplo de como irá parecer a parte traseira do Mate 30.
De facto, a aposta num formato circular não me parece uma má ideia.
Não sabemos, para já, quantos sensores estarão presentes nesse formato circular. Ainda assim, acreditamos que haverão pelo menos três. Entretanto, o painel traseiro parece ter o branding Leica. Isto significa que a Huawei e esta empresa alemã vão manter a sua parceria ao nível do desenvolvimento das câmaras.
Entretanto, o Huawei Mate 30 Pro deverá integrar um ecrã AMOLED. Existem rumores da presença de uma taxa de atualização de 90Hz. Isto é semelhante à disponibilizada pelo OnePlus 7 Pro.
Este dispositivo deve apostar num sensor de impressões digitais integrado no ecrã. Isto é uma certeza. Terá também uma bateria superior a 4000mAh com suporte para carregamento rápido e carregamento sem fios. Destaca-se também a presença de uma nova versão do EMUI. Deverá ser o EMUI 10.
Este novo smartphone deverá estrear-se com um novo processador de 7 nm. Falamos especificamente do Kirin 985. Uma das grandes diferenças dele é a aposta numa unidade neural de processamento fabricada pela Huawei. Isto é o que acontece com o Kirin 810. Aparentemente isto vai valer a pena. É que os resultados do 810 em termos de benchmarks foram realmente espectaculares.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!