Apple Watch continua a dominar no mercado de smartwatches! – A empresa da maçã meio comida, continua a dominar facilmente o mercado de smartwatches! Isto, de acordo com a Counterpoint Research, que curiosamente até afirma que é graças à smartwatch da Apple que o mercado de relógios ‘smart’ cresceu 41% ‘ano-após-ano’.
Portanto, como seria de esperar, a Apple continua a dominar o mercado de relógios inteligentes! Enquanto a Samsung, Huawei e Fitbit também viram a sua quota de mercado a aumentar, é evidente que a Apple não está mesmo a dar hipóteses à concorrência.
O Apple Watch Series 4 passou à frente de toca a concorrência, com 11.5 milhões de unidades vendidas em 2018
As remessas de relógios Apple enviadas para as lojas, aumentarem uns estonteantes 22% em 2018. Com o ‘Series 4’ a revelar-se uma excelente aposta da fabricante, continuando a tendência de grande evolução, dos seus antecessores.
A firma de estudo de mercado, afirma que muito do sucesso é devido às capacidades de monitorização de saúde, como o ECG e deteção de quedas.
Sabe qual é o segundo smartwatch mais vendido do mercado? É o Apple Watch Series 3!
Até o segundo modelo mais vendido, é um Apple Watch (Series 3), que apesar de já estar ultrapassado… Continua a vender que nem pãezinhos quentes. Aliás, até o Apple Watch Series 2 consegue arranjar um lugar no top 5, ficando apenas atrás do Fitbit Versa e imoo Z3.
A Apple conseguiu assim 37% do mercado de relógios inteligentes
Na segunda posição ficou a fabricante Chinesa imoo (10%), e posteriormente a Samsung, na terceira posição com apenas 9%.
Curiosamente, o top 5, tem em si 70% do mercado de smartwatches.
A Huawei cresceu bastante, depois de abandonar o Google Wear OS, optando pelo seu próprio Sistema Operativo LiteOS.
Apesar da Huawei ainda não ter uma posição significativa no mercado, cresceu bastante em 2018! Afinal de contas, o número de remessas cresceu 123%. Ainda assim, a gigante Chinesa apenas consegue ter na sua mão 2% do mercado.
Apple Watch continua a dominar no mercado de smartwatches! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!