Ontem, durante um live stream, o ‘chefe’ da divisão Microsoft Xbox (Phil Spencer), falou extensivamente acerca da nova consola Xbox, ainda denominada de Project Scarlett, falando ainda um pouco sobre o seu preço de lançamento.
Além disso, também se falou acerca da colaboração com a Sony, e também do muito esperado Project xCloud.
Portanto, de acordo com Spencer, a Microsoft já tem uma ideia muito sólida de como será o lançamento da sua nova consola. Além disso, também já tem o plano de marketing mais ou menos definido. Ora veja:
“Já sabemos mais ou menos como vai ser. Incluindo o aspeto da consola. Acho que é algo novo e ‘fixe’, que deverá ser muito interessante.
Contudo, ainda não temos o design industrial final, por isso é que ainda não apresentamos qualquer produto. Não faria sentido meter algo que ainda não está finalizado, para dizer “vais ser mais ou menos isto””.
Qual vai ser o nome e preço nova Xbox?
Enquanto as anteriores consolas da Microsoft continham um número no seu nome… Parece que a Microsoft se fartou desta estratégia, e está a preparar um novo nome. Dito isto, não ficou claro, se esta declaração tinha algo a ver apenas com o nome interno da consola, ou se Phil Spencer estaria a falar do nome comercial
Além disso, Spencer também falou um pouco sobre o preço de lançamento.
“O preço vai ser importante. Afinal de contas, é uma das primeiras coisas que as pessoas querem saber, e nós estamos a ter em conta o preço dos componentes que estamos a adquirir.
Portanto, até já temos um preço de design em mente, e acho que vamos conseguir chegar lá. Mas não quero anunciar o preço cedo de mais, antes de termos tudo nas nossas mãos, e todas as decisões estarem tomadas.
Estamos a planear anunciar o preço, assim que soubermos se vamos ou não atingir esta meta.”
Será que a pressa para o anúncio, tem alguma coisa a ver com a tentativa de baixa de preços, para vencer a Sony na corrida?
Então e a parceria entre a Sony e Microsoft?
De forma bastante curiosa, foi anunciada uma parceria entre a Microsoft e Sony, durante o passado mês de Maio. Algo que tem como objetivo, novas soluções ‘cloud’ para gaming e IA.
E claro, este tema tinha de ser tocado durante o live-stream, onde Phil Spencer se mostrou bastante excitado. Aliás, também falou de outras parecerias, como o Xbox Live na Nintendo Switch, bem como o facto de alguns jogos Microsoft estarem agora a caminho da Steam.
A Xbox Scarlett vai ser a última consola da Microsoft?
Segundo o ‘chefe’ do departamento Microsoft Xbox, a melhor maneira de jogar, vai ser sempre a partir de um aparelho local.
Por isso, o plano atual da empresa, é desenvolver e melhorar hardware para consolas. Ao mesmo tempo que desenvolve soluções de streaming, para atacar todos os campos do mercado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!