Numa recente publicação no blog oficial ‘Microsoft Xbox’, a empresa anunciou que irá deixar de suportar uma das funcionalidades mais interessantes da sua Xbox One… A Retro-Compatibilidade com os jogos da Xbox 360 e Xbox Original.
Muito resumidamente, a retro-compatibilidade de jogos da Xbox One, era e é uma das suas funcionalidades chave!
Afinal de contas, era um dos motivos de inveja, dos fãs da PlayStation 4, que estão impossibilitados de jogar os clássicos da PS1, PS2 e PS3, na sua consola. Aliás, a Xbox One X, até oferecia algumas melhorias gráficas, na resolução e nos FPS, bem como outras melhorias no processamento de imagem.
E por isso, é também um dos esforços da Microsoft, que mais fama ganhou nos últimos anos, com mais e mais jogos a ganharem suporte no programa… Sendo no fundo, um sinal, de que a empresa realmente se preocupava com os jogadores!
Assim, graças ao programa de Retro-Compatibilidade Xbox One, os jogadores podiam jogar mais de 600 jogos, das gerações passadas!
No entanto, Jason Ronald (Diretor da plataforma Xbox), anunciou agora que a empresa tenciona olhar para o futuro, nomeadamente, para a Xbox Scarlet!
Ainda assim, como agradecimento, a Microsoft vai levar ‘Too Human’ para o catálogo de jogos disponÃveis, deixando-o gratuito para todos. Dizendo ainda, que depois de terem adicionado mais de 600 jogos a este catalogo… Está na hora de olhar para o futuro da compatibilidade.
Portanto, a Xbox Scarlett deverá continuar a saga! Visto que na E3 2019, foi anunciado que a nova consola irá suportar milhares de jogos de todas as gerações de consolas Xbox
Então, o que vai acontecer ao atual “Xbox One Backward Compatibility Program”?
Em suma, não haverão novas adições ao programa… Mas a Microsoft afirma que continua focada em levar compatibilidade, a todas as plataformas e aparelhos.
Assim, os jogadores poderão continuar a tirar partido do programa de retro-compatibilidade, continuando a jogar os ‘velhinhos’ jogos. A única coisa que vai mudar no imediato, é que não irão existir novas adições ao catalogo existente.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!