China ‘avisou’ várias empresas, quanto à proibição imposta por Trump! – Oficiais do governo Chinês, têm tido reuniões nos últimos dias, com várias empresas ‘tech’, acerca da proibição imposta pelos Estados Unidos, contra a gigante Huawei!
Dito isto, parece que estas reuniões, tiveram o único objetivo de ‘avisar’, ou melhor… De explicar as consequências, que poderão acontecer, caso escolham cumprir a proibição imposta por Trump.
Infelizmente, não é ainda claro, que empresas estiveram presentes nestas reuniões… Foi apenas mencionado, “algumas das firmas mais importantes do mercado de semi-condutores, bem como outras gigantes da indústria”
O governo Chinês avisou as empresas Norte Americanas, que caso mudassem as suas linhas de produção, para outros países, devido a esta proibição… Seria sensato começarem a fazer pressão sobre a administração de Trump, dizendo que estas acções, poderão ter consequências no futuro.
O que acaba por ser interessante, visto que se as empresas Americanas não cumprirem a legislação imposta por Trump… Também não irão ficar muito bem no mercado!
As tensões continuam a aumentar entre Washington e Beijing, enquanto os Estados Unidos e China continuam a brincar às “guerras comerciais”. Esperemos que as coisas acalmem, na reunião do G20, no fim de Junho, no Japão.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
O que poderá acontecer às empresas que continuarem com a Huawei?
A Huawei teve 2 semanas horríveis, onde perdeu quase todos os seus parceiros, graças a uma proibição pela administração comandada por Donald Trump! Onde podemos incluir a Google, Corning e até a ARM, que nem sequer é sediada nos Estados Unidos.
No entanto, ainda temos algumas empresas em silêncio, como é o caso da Microsoft!
É verdade que a empresa retirou imediatamente os portáteis da Huawei, da sua loja online… Contudo, ainda estamos no ‘escuro’, quanto aos reais planos da empresa responsável pelo Windows.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!