Apple, Huawei e Xiaomi lideram o mercado de tablets em 2019

De acordo com os relatórios recentes da IDC, a Apple e a Huawei são responsáveis pela maioria das vendas de tablets no mercado chinês. Isto no primeiro trimestre de 2019.  Entretanto a Xiaomi também se portou muito bem nas vendas. Dito isto, consolidou a terceira posição, apesar da queda no mercado de chinês de tablets nos últimos anos.

Apple, Huawei e Xiaomi lideram o mercado de tablets em 2019!

Surpreendentemente, a Apple lidera o mercado com uma quota de 42,9%. Já a Huawei alcançou uma quota de mercado de 27,1%. Ambas perfazem 70% do total de participação de mercado na China. Entretanto, o gigante de Cupertino conseguiu arrecadar 2,38 milhões de envios para distribuição com um aumento de 2,6% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado. No entanto, a Huawei testemunhou vendas de 1,44 milhão de unidades com um aumento ano a ano de 1,9%.

Outro fabricante chinês, a Xiaomi, chegou ao terceiro lugar com envios totais de 300.000 unidades. Isto traduz-se numa quota de mercado de 5,6% na China.

A tendência dos tablets está a desaparecer a cada ano que passa. Exemplo disso, é que até os fabricantes premium até pararam de lançar os novos tablets Android.

Por outro lado, os wearables tornaram-se mais intuitivos. O tamanho pequeno e a melhor integração com a inteligência artificial estão a abrir caminho para novas possibilidades.

De facto, a maioria dos fabricantes de smartphones Android também disponibilizam wearables carregados com uma infinidade de funcionalidades.

No mercado de wearables chineses, a Xiaomi alcançou a primeira posição com 5,3 milhões de unidades. Já a Apple permaneceu em segundo lugar com 4,6 milhões de unidades. Por fim, a Huawei surge em terceiro com 3,9 milhões de envios.

De facto, o mercado dos wearables está cada vez mais interessante. Tudo vai ficar ainda melhor, quando a Xiaomi Mi Band 4 chegar ao mercado. Terá uma excelente relação qualidade/preço e agora inclui um ecrã a cores.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também