É especialmente graças à linha Mi Band que a Xiaomi se estabeleceu como uma das marcas líderes ao nível de dispositivos portáteis. Agora, a empresa está a trabalhar na quarta geração da Mi Band – Xiaomi Mi Band 4.
Xiaomi Mi Band 4 chega a 11 de Junho à China!
Primeiramente, a Xiaomi agendou um evento de lançamento na China no dia 11 de junho, mas não revelou o que estava a pensar lançar. Mais tarde, a empresa revelou que quer apresentar ao mundo algo relacionado com a Mi TV e novos produtos inteligentes.
Agora, este fabricante confirmou que vai apresentar a Mi Band 4 no evento de lançamento de 11 de junho na China. A conta oficial Weibo da empresa revela que este dispositivo terá novas funcionalidades, bateria mais longa e preços agressivos.
As principais funcionalidades integradas na Mi Band 4 são o ecrã colorido, substituindo o ecrã preto e branco que foi utilizado nos modelos da geração anterior.
Além disso, a empresa também vai integrar o seu próprio assistente de voz inteligente – XiaoAI neste novo Mi Band.
Entretanto, de acordo com os leaks, para suportar os requisitos de energia do ecrã a cores, a Mi Band 4 estará alimentada por uma bateria de 135mAh em vez da bateria de 110mAh disponível na Mi Band 3. A nova banda de fitness virá com Bluetooth 5.0 para melhor conectividade em vários dispositivos. Na prática é uma atualização significativa comparativamente à Mi Band 3, que usa o Bluetooth 4.2.
Espera-se também que este sistema venha com melhorias na monitorização da frequência cardíaca.
Entretanto, a Mi Band 4 estará disponível em duas versões diferentes. Uma com NFC e o nome de código XMSH08HM e a versão não-NFC com o número de modelo XMSH07HM. A versão NFC deverá custar cerca de 72 Euros. Entretanto o custo da versão normal estará entre os 28 e os 43 Euros.
A Xiaomi é atualmente o líder do mercado de wearables. Tem 10,7% de participação de mercado. Isto traduz-se em 5,3 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre deste ano, ou seja, no primeiro trimestre de 2019.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!