Xiaomi Mi 9T está quase a chegar: eis todos os pormenores!

Hoje a gigante Xiaomi anunciou oficialmente no Twitter que o Xiaomi Mi 9T será lançado em breve. Olhando para algumas informações que estão a circular na Internet, o Xiaomi Mi 9T pode ser na verdade a versão global do Redmi K20. Já o Mi 9T Pro é a versão global do Redmi K20 Pro. Entretanto, os rumores afirmam também que eles serão revelados na Rússia, Polónia e noutros mercados.

Xiaomi Mi 9T

Então o que podemos esperar dos novos Xiaomi Mi 9T e Xiaomi Mi 9T Pro?

A resposta mais fácil é: muitas coisas boas. Logo á partida teremos um ecrã total de 6,39 polegadas sem monocelha com resolução de 1080 x 2340 pixéis. Ambos suportam um sensor de impressões digitais no ecrã. A isto junta-se uma câmara principal grande angular Sony de 48MP montada na parte traseira. Tem também um sensor super angular de 13MP + configuração de câmara tripla 8MP. Entretanto, está presente uma bateria de 4000 mAh.

Xiaomi Mi 9T

Este smartphone aposta num chipset Qualcomm Snapdragon 730. Já o modelo Pro aposta num Qualcomm Snapdragon 855. Esta é a principal diferença entre esses dispositivos, mas há outras. O modelo Pro tem carga rápida de 27W. Já a versão standard utiliza a carga rápida de 18W. Além disso, a câmara de 48MP do modelo Pro é um sensor Sony IMX 586, enquanto a versão standard utiliza um sensor IMX 582 de 48MP da Sony.

As novas apostas da Xiaomi também aproveitar ao máximo a tecnologia Game Turbo 2.0. Como o próprio nome deixa adivinhar melhora o desempenho deste dispositivo nos jogos. Entretanto os smartphones suportam também NFC e mantém a saída de 3.5mm.

Mas afinal o que significa a letra T à frente de Mi 9?

Sem confirmações oficiais, especula-se que a letra T esteja relacionada com a palavra Turbo. Dito isto podemos ter uma carga rápida de 100W. Seria sem dúvida uma excelente jogada.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também