Xiaomi acabou de lançar o seu próprio OnePlus 7 Pro… Mas mais barato! – A OnePlus lançou muito recentemente três versões do OnePlus 7, incluindo uma versão ‘Budget’ que é bastante parecida ao OnePlus 6T do ano passado (OnePlus 7), o OnePlus 7 Pro, com um novo e apelativo design, e finalmente o OnePlus 7 Pro 5G, que ainda só está disponível no Reino Unido.
Como muitos especialistas já esperavam, a OnePlus aumentou o preço do seu smartphone, tornando o OnePlus 7 Pro o smartphone mais caro de sempre da empresa
Contudo, a ideologia ‘Flagship Killer’ continua viva, com este OnePlus 7 Pro a trazer para cima da mesa, especificações similares ou até melhores que os aparelhos ‘Premium’ da Apple, Samsung e Huawei, a preços relativamente mais baixos.
Mas… Já não é o smartphone ‘topo de gama’ mais barato do mercado!
Este título está reservado para um novo aparelhos Chinês, lançado durante o dia de ontem.
Afinal de contas, a sub-marca da Xiaomi, Redmi, revelou ontem a gama de smartphones K20, com dois modelos! O Redmi K20 para a gama média e o K20 Pro, para a gama alta.
E como já deve ter percebido, o Redmi K20 Pro, é bem mais barato que o OnePlus 7 Pro, a custar cerca de 361$, em comparação com os 579$ do OP7 Pro.
Portanto, o K20 pro tem o mesmo design do OnePlus 7 Pro! Por isso, podemos encontrar um design de ecrã ‘Infinito’, bem como uma câmera selfie ‘Pop-Up’, um sensor de impressão digital no ecrã, bem como uma configuração de três câmeras na traseira.
Mas as semelhanças não ficam por aqui! O processador é o mesmo Snapdragon 855, que dá vida ao novo topo de gama da OnePlus. E também podemos escolher configurações com 6GB ou 8GB de memória RAM. (Não existe versão de 12GB)
Para aguentar com todo este poder, a K20 Pro também vem equipado com uma tecnologia de arrefecimento proprietária.
Se pensa que a diferença está nas câmeras, e que é aqui que está a poupança… Também está muito enganado!
O Redmi K20 Pro conta com uma câmera principal de 48MP (Sony), uma câmera de ângulo amplo de 13MP e por fim, uma lente de 8MP telefoto. Na frente, podemos ainda encontrar uma câmera frontal com 20MP.
Como bateria, temos ainda uma bateria de 4000mAh, com suporte a carregamento rápido (27W). O que significa 58% de bateria, em apenas 30min.
Ou seja, a única grande diferença, é mesmo no ecrã, que no caso do OP7 Pro, temos um painel AMOLED capaz de 90Hz. Enquanto no K20 Pro temos também um painel AMOLED, mas com a taxa de atualização normal.
Por fim, como extras que não encontramos no OnePlus 7 pro, temos uma entrada de 3.5mm, certificação Audio Hi-Res, bem como NFC ‘multi-function’.
Xiaomi acabou de lançar o seu próprio OnePlus 7 Pro… Mas mais barato! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!