Huawei veio a público novamente falar sobre os últimos acontecimentos! – As coisas não estão mesmo a correr bem para a Huawei! É que depois da proibição imposta pelos Estados Unidos, a gigante Chinesa já perdeu vários parceiros como a Google, Intel, Qualcomm, Micron…
E pelos vistos, as empresas europeias também já estão a entrar na brincadeira! Com a ARM também a suspender todos os negócios com a responsável pelos famosos Mate 20 Pro e P30 Pro
Caso não saiba, apesar da Huawei fabricar os seus próprios SoC Kirin, a empresa continua a necessitar de manter uma parceria com a ARM, devido ao tipo de núcleos que utiliza. (O design é da ARM)
Mas de forma bem curiosa, a Huawei já veio a público dizer, que percebe a pressão que está neste momento sob as suas parceiras. Ora leia:
“Nós damos imenso valor às relações que temos com os nossos parceiros.
Mas reconhecemos a pressão que alguns deles estão neste momento a sofrer, como resultado de recentes decisões políticas. Ainda assim, estamos confiantes que esta situação irá ser resolvida.
Por isso, a nossa prioridade continua a ser, fornecer tecnologia e produtos de qualidade aos nossos consumidores, em todo o mundo.”
Portanto, se a ARM manter a sua decisão, então a Huawei vai deixar de conseguir desenvolver novos processadores Kirin!
Não é ainda claro se isto vai afetar o Kirin 985, que deverá chegar com a gama Mate 30.
Afinal de contas, seria terrível para a Huawei, continuar a contar com o Kirin 980, para rivalizar com os novos Snapdragon 855, e próximo SoC da Apple, o A13.
Infelizmente, apesar da proibição ter sido ‘adiada’ por 90 dias, o que irá permitir à Huawei, lançar novas atualizações para o Android, durante mais algum tempo… A decisão da ARM continua a mesma.
Mas calma! A coisa pode ser resolvida, se os Estados Unidos chegarem a acordo com a China, nos próximos dias.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!