Nos últimos dias têm chegado à Internet diversos teasers do Redmi K20 Pro. Agora eis que há mais uma novidade que foi publicada na conta oficial da Redmi no Weibo. Na prática confirma que este topo-de-gama “low-cost” virá com o sensor IMX586 de 48 megapixéis da Sony. Embora este seja o sensor que está presente em muitos smartphones que foram lançados este ano, existem alguns elementos diferenciadores. São exemplo disso, a abertura, os algoritmos de processamento de imagem e outras funcionalidades ao nível do software.
Leak do Redmi K20 Pro revela grande novidade na câmara!
O Redmi K20 terá uma configuração de câmara tripla. Mas esta não é a grande novidade. No entanto, apenas a especificação do sensor primário foi revelada. Esperamos que a esta se junte uma câmara ultra grande angular e outra teleobjetiva / sensor de profundidade.
Para além de confirmar a câmara principal, o CEO da Redmi, Lu Weibing revelou que este smartphone vai suportar a gravação em câmara lenta de 960 fps. Esta é uma característica que também está presente no Mi 9. Dito isto, é bom saber que vai estar presente no topo de gama da Redmi. Outra coisa interessante seria a presença da estabilização ótica de imagem. Isto é algo que o Xiaomi Mi 9 deixou de fora.
Entretanto, ontem foi confirmado que o Redmi K20 terá uma câmera selfie pop-up. Também foi confirmado para vir com um processador Snapdragon 855. Temos a sensação de que o próximo teaser será sobre a bateria.
Vamos então verificar o que já sabemos até agora.
O Redmi K20 integra um ecrã OLED de 6,39 polegadas. Entretanto, disponibiliza uma resolução Full HD de 1080 x 2340 pixéis.
É um ecrã sem monocelha que tem uma proporção de 19,5:9.
Ao nível da autonomia cujo teaser deverá sair em breve, temos uma bateria de 4.000mAh. Este equipamento suporta carregamento rápido de 27W.
O leak revela ainda que o Redmi K20 tem uma câmara para selfies de 20 megapixéis com abertura f/2.0. A parte traseira do smartphone integra um módulo de câmara tripla. O sensor principal tem 48 megapixéis e abertura de f/1.7. Destaca-se ainda o sensor grande angular de 13 megapixéis com abertura f/2.4 e outro telefoto de 8 com abertura f/2.4.
Um teste recentemente descoberto no AnTuTu revela uma incrível pontuação de 458.754 pontos.
Entretanto sabe-se que este smartphone está equipado com armazenamento UFS 2.1 e RAM LPDDR4X.
Entretanto a Redmi vai lançar dois smartphones principais. Dito isto deverão ser os Redmi K20 e Redmi K20 Pro. Assim, especula-se que os futuros smartphones da Redmi estarão disponíveis em variantes como 6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento, 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento, 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento e 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!