Placas gráficas NVIDIA cresceram no mercado… Mas não o suficiente! – Foi no terceiro trimestre de 2018, que a NVIDIA anunciou resultados muito aquém do esperado, graças ao ‘crash’ no mercado de mining. Além disso, a empresa também tinha um exagerado ‘stock’ de placas gráficas Pascal (GTX 10), para vender.
Posteriormente, como se isto não fosse suficiente, no quarto trimestre de 2018, a NVIDIA teve baixar as suas estimativas de receita! Devido a uma quebra no mercado Gaming e no mercado de centros de dados…
E finalmente, no primeiro trimestre de 2019, podemos ver que as receitas continuam em baixa, particularmente no Gaming, apesar de ter existido uma pequena subida nas vendas de placas ‘Turing’.
Em suma, o relatório de contas, dos 3 primeiros meses de 2019, já se encontra disponível!
Mostrando que as receitas baixaram 31% em relação ao primeiro trimestre de 2018… Com o Gaming a sofrer bastante, com uma queda de 39%.
Mas nem tudo é mau! Afinal de contas, o CEO Jensen Huang afirmou que as receitas já se encontram numa trajectória de subida.
A NVIDIA está a conseguir recuperar aos poucos, devido ao lançamentos das gamas mais baixas das placas gráficas Turing, bem como a introdução das novas placas gráficas mobile.
E claro, apesar das receitas estarem em baixa… A verdade é que a NVIDIA continua a fazer dinheiro à sorte! Afinal, só nos três primeiros meses do ano, entraram nos cofres da empresa, 2.22 mil milhões de dólares.
Dito isto, a gigante das placas gráficas espera que a adoção das placas gráficas RTX aumente nos próximos tempos! No entanto, na minha honesta opinião, isto só irá acontecer, quando os preços começarem a baixar.
Em suma, apesar do Ray Tracing ser uma tecnologia inovadora, e até bastante interessante… O preço das placas RTX continua a ser proibitivo. É que caso não saiba, a atual geração da NVIDIA, é a mais cara de sempre, e pelos vistos, a empresa não está a planear quedas de preço, nos próximos tempos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.