Stock de processadores Intel Core começou finalmente a subir! – Parece que a escassez de produtos Intel Core, que atormentou o mercado de processadores, e muitos dos parceiros da Intel, desde Agosto de 2018, está finalmente a terminar!
Isto segundo algumas fontes dentro das cadeias de distribuição, que afirmam que o número de encomendas de produtos está a aumentar. Além disso, alguns clientes da Intel, sugerem que o número de remessas de processadores de gama baixa irão também aumentar no verão.
A Intel não tem tido muito sucesso nas suas linhas de produção, depois do ‘Fail’ do processo de 10nm… O que levou a empresa a voltar atrás, para meter todas as fichas nos 14nm++
Como é obvio, isto saturou completamente as fábricas da empresa, o que resultou numa queda no fornecimento das peças de gama baixa… No entanto, as coisas ainda não estão a 100%!
“De acordo com o volume de encomendas que a Intel prometeu. Vão continuar a existir alguns constrangimentos, mas já se nota uma melhoria.”
Uma subida da Intel, pode equivaler a uma queda para a AMD
Não é a primeira vez que ouvimos falar numa subida na oferta de produtos da gigante dos micro-processadores. Afinal de contas, algumas fontes do mercado de portáteis, já tinham mencionado que as coisas começaram a melhorar em Abril.
“Com a Intel a subir o fornecimento de processadores ‘Budget’ para portáteis em Junho. Parceiros como a Dell, HP e Lenovo, deverão também elas aumentar o número de encomendas, junto da Intel, preterindo a AMD.“
Estas fabricantes, voltaram-se para a AMD, quando a Intel foi incapaz de fornecer o número suficiente de processadores!
Algo que pode voltar a mudar agora, que a gigante parece ter voltado a encontrar o seu ritmo.
Ainda assim, parece estranho a Intel apostar agora nos componentes de entrada de gama (gama baixa)… Afinal, a empresa costuma sempre apostar primeiramente nos produtos que mais lucro dão, deixando o resto para depois.
É provável que com o lançamento do relatório de contas de várias fabricantes de PCs, a apontar o dedo para a esta falta de fornecimento… A empresa tenha decidido aumentar o foco nesta parte do mercado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.