Em boa verdade podemos afirmar que o mundo dá muitas voltas, e é exactamente o que este caso, entre a Epic Games e a Microsoft nos mostra.
Curiosamente, há alguns anos, Tim Sweeney (fundador da Epic Games), criticou severamente a Microsoft… Devido a esta estar aparentemente, a querer monopolizar o mercado de jogos de PC.
No entanto, actualmente, o mesmo Tim Sweeney que antes criticava severamente uma monopolização… Agora vem a público dizer que a relação entre a sua empresa (Epic Games) e a Microsoft está melhor do que nunca!
Afinal de contas, a que se deve esta mudança tão drástica?
As causas desta mudança drástica devem-se ao facto de a Microsoft ter mudado algumas políticas da empresa. (Que não agradavam a Tim Sweeney.)
Para além disso, muitos outros factores também contribuíram para a mudança de opinião. Como por exemplo a criação da plataforma universal do Windows.
Contudo…
Segundo Tim Sweeney, a principal razão pela qual ele reformulou a sua opinião, foi devido ao facto de a Microsoft, estar neste momento a trabalhar num ecossistema aberto onde todos podem competir.
Porquê que a criação da plataforma Universal do Windows contribuiu tanto para a mudança de opinião de Tim Sweeney?
Esta nova plataforma é nada mais nada menos que uma ferramenta que permite que todas as pessoas criem aplicações para o PC.
No entanto, esta ferramenta juntamente com o HoloLens, os vários serviços agora disponíveis na Windows Store e ainda o Xbox Game Pass (Que se estende também ao PC), são também factores que fizeram com que houvesse uma mudança radical de opinião.
Será que a Microsoft mudou assim tanto?
Uma coisa é certa! O facto de a Microsoft substituir as perdas de lucro de Hardware pelos ganhos de lucro da venda de Software é sem dúvida fantástico. E Tim Sweeney acha exactamente o mesmo.
Afinal de contas, o mesmo acrescentou ainda, que no futuro desenvolvimento de consolas Microsoft. Ele gostaria bastante de ver este modo novamente implementado, ou seja, o Software a financiar o Hardware.
Ademais o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!