Desde há muitos anos que o Google Maps nos ajuda a encontrar o caminho certo para os mais variados destinos. Quer seja a pé, de carro ou até de transportes públicos. No entanto, para além de nos ajudar nestas tarefas a aposta da Google faz muito mais. Exemplo disso, é o facto de nos revelar alguns dos locais mais próximos ao nível dos restaurantes e outras comodidades. Agora o Google Maps recebe uma novidade especialmente dedicada aos restaurantes.
Google Maps recebe uma novidade que o torna ainda mais completo!
Quando procuramos por um restaurante no Google Maps, podemos ver informações segmentadas em três separadores. São eles, visão geral, avaliações e fotos. Agora há um novo separador que está a ser adicionado e que permite que os utilizadores verifiquem pratos populares: ementa.
Ao que parece as informações e imagens relacionadas que surgem no separador são adicionadas pelos próprios utilizadores. Para cada item listado na ementa, os utilizadores podem adicionar mais imagens ou avaliarem o prato. Isto é sem dúvida muito útil.
Todos já ouvimos falar em determinados restaurantes que são famosos pelos pratos. Com esta funcionalidade, antes de irmos a esse restaurante, já podemos ter uma ideia do que vamos comer.
Entretanto, as novidades não ficam por aqui. Os utilizadores podem surgir alterações ao nome de um determinado prato ou indicarmos se o nome do prato é ofensivo. Para além disso podem sinalizar imagens caso elas não estejam de acordo com o prato ou apresentam uma baixa qualidade.
Entretanto e através da inteligência artificial da Google, nos restaurantes mais populares, os pratos podem ser segmentados automaticamente em categorias como “Aperitivos”, “Entradas”, “Menú infantil”, etc. Além disso, em alguns restaurantes, podem também surgir os preços dos pratos.
Esta funcionalidade ainda não está disponível para todos os dispositivos, uma vez que está a ser disponibilizada de forma faseada. No entanto, quem ainda não a tem, deve recebê-la em breve.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!