Apple: iPhone em queda… Por isso está na hora de apostar nos serviços! – A Apple é uma das maiores marcas do mundo! É de fato, uma das histórias mais extraordinárias do mundo, e um exemplo para muitas pequenas e médias empresas! Afinal de contas, esteve à beira da banca rota, antes do regresso de Steve Jobs… Mas em 2018, conseguiu chegar à icónica marca do ‘Bilião’. (Mil milhões de dólares)
No entanto, é também verdade, que o ‘pão com manteiga’ da Apple, é e sempre foi o sucesso do iPhone… É que caso não saiba, as vendas deste smartphone, equivalem a mais de metade, das receitas da empresa.
Aliás, o relatório de contas dos primeiros três meses de 2019, confirmam isto mesmo! Com o iPhone a significar uns impressionantes 53% (58 mil milhões de dólares) de todo o dinheiro que entrou nos cofres da Apple.
O que muito curiosamente, até significa uma queda ‘ano-após-ano’… O que fez com que a Apple, decidisse dar mais atenção aos serviços, deixando assim, o iPhone um pouco de lado. (Quem diz o iPhone, diz todo o hardware que a empresa produz.)
Enquanto as vendas dos iPhone e Mac caem, os lucros dos serviços aumentam!
Não foram só os iPhone a cair, o Mac também sofreu um declÃnio significativo, devido à quebra de produção da Intel. Com Tim Cook a dizer, que acredita que sem estas complicações, o número de vendas iria aumentar.
O departamento de serviços da Apple, conseguiu uns espantosos 11.5 mil milhões de dólares no último trimestre.
E por isso, a Apple já percebeu que é aqui que está o seu futuro, com imenso potencial de investimento, e de entrada de novos clientes. Basta olhar para o sucesso de várias plataformas como o Netflix, HBO, Spotify, etc…
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!