A Microsoft anunciou no mês passado que disponibilizou o seu serviço de “phone mirroring” aos Windows Insiders, ou seja, àqueles que têm a possibilidade de testarem as novidades antes de elas serem disponibilizadas ao público em geral. Agora esta app que permite ver o que se passa no nosso smartphone e ainda acedermos rapidamente às fotos, ganhou uma nova funcionalidade. Na prática, passamos a receber as notificações Android no nosso computador com Windows 10.
Notificações Android no Windows é sem dúvida uma excelente ideia!
As versões beta da app My Phone têm estado disponíveis de forma limitada desde Agosto de 2018. Entretanto, só em Março desde ano é que chegaram aos Windows Insiders e não foram todos. Mais especificamente, são compatíveis com quem tem um Samsung Galaxy S8 e Galaxy S9. No entanto, agora foi adicionado suporte para mais equipamentos.
Assim, esta aplicação suporta agora os OnePlus 6, OnePlus 6T, Samsung Galaxy S10e, S10, S10+, Note 8 e Note 9. Entretanto esta lista vai receber ainda mais equipamentos em breve.
No que diz respeito às notificações, propriamente ditas, os utilizadores podem ver as notificações em tempo real; visualizar todas as notificações num só local; personalizar as que deseja receber e limpar as notificações individualmente ou todas de uma vez.
Esta funcionalidade está a ser disponibilizada gradualmente para os insiders nas versões 19H1.
Para experimentarmos este sistema de notificações não necessitamos de um topo. É uma funcionalidade mais poupadinha em termos de recursos. Assim, necessitamos de um dispositivo Android com 1GB de RAM que esteja a executar a versão Nougat ou posterior. Também é necessário termos instalado o Windows 10 1803 (RS4).
Isto é sem dúvida uma excelente notícia para quem não perder qualquer notificação que chegue ao smartphone. É que nos tempos que correm com tantos programas de comunicação e mensagens instalados nos dispositivos móveis faz todo o sentido esta integração. Caso contrário podemos estar a perder algo importante. Foi exatamente por isto que a Microsoft achou que tinha de fazer alguma coisa, e fez!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!