A chegada do 5G ao mercado, tem sido um turbilhão de emoções fortes! Primeiro foi o drama à volta da AT&T, e o seu Ãcone 5G E, que afinal, tinha velocidades abaixo do 4G. Posteriormente, temos também a Huawei, que não tem tido a vida facilitada… Na entrada no lucrativo mercado de fornecimento de componentes, para as infra-estrutura de redes.
Além de tudo isto, tivemos a desistência da Intel, na produção de modems 5G para smartphones!
Um anúncio, que veio no seguimento do acordo da Apple e Qualcomm… Algo que aparentemente, a Apple se viu obrigada a fazer, devido ao sucessivos falhanços da Intel. (Na produção e desenvolvimento de um modem 5G dedicado, para o iPhone de 2020.)
Assim, logo após o anúncio do acordo entre a Apple e Qualcomm, a Intel veio a público fazer um anúncio seu… Afirmando que iria desistir totalmente da produção do seu modem 5G para smartphones. Mas que iria continuar na corrida aos aparelhos IoT, e PCs.
Pois bem, para explicar um pouco toda esta situação, o CEO da Intel, Bob Swan, veio a público falar sobre o assunto!
Assim, numa entrevista ao The Wall Street Journal, o CEO da Intel, disse basicamente que agora que a Apple e Qualcomm são novamente amigas, já não existe muito dinheiro a ser feito pela empresa. (No mercado 5G de smartphones.)
“Tendo em conta o anúncio da Apple e Qualcomm, chegámos à conclusão, que não existia um caminho claro para fazermos lucro neste mercado. Ao fornecer tecnologia para smartphones, e por isso, decidimos desistir.”
Em boa verdade, o facto da Intel desistir desta corrida… Depois de todos os rumores de dificuldades na produção do seu Modem. Deixa no ar, a ideia de que a empresa não está a ter dificuldades, apenas no mercado de processadores para PCs!
Em suma, algo de muito estranho se passa no seio da Intel, mas o quê?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!