Os resultados do primeiro trimestre da Intel, não foram nada de especial… Apesar, de até terem ficado acima daquilo que vários analistas estavam à espera! Ainda assim, a empresa decidiu rever as receitas anuais, para valores mais baixos, claro está.
Esta decisão, marca a primeira vez que a Intel baixa a sua estimativa de lucro (ano-após-ano), desde 2015! O que por sua vez, provocou uma queda no valor das acções
Portanto, o primeiro trimestre de Bob Swan à frente da Intel, assinala uma vitória, por ir contra as expetativas dos analistas… Que por acaso, ficaram acima do esperado. Mas mesmo assim, não conseguiu evitar alguns problemas nas contas.
Em suma, a Intel conseguiu ultrapassar as expetativas dos analistas, conseguindo 16.06 mil milhões, em vez dos esperado 16.02 mil milhões em receita. No entanto, isso não fez com que o mercado ficasse mais feliz com a empresa, com o valor das acções numa queda bastante significativa.
Contudo, nem tudo é mau para a Intel
O ‘Client Computing Group’ da empresa, mostrou alguns sinais de crescimento, mesmo tendo em conta uma queda no mercado de portáteis (-7%) e Desktop (-8%). Tudo graças a um aumento significativo nos preços.
Dito tudo isto, a Intel decidiu baixar os valores de receitas para 2019, de 71.05 mil milhões de dólares, para os 69 mil milhões de dólares. Isto, depois de ter alcançado os 70.8 mil milhões em 2018.
Em paralelo, para o segundo trimestre, a Intel espera acumular 15.6 mil milhões com uma margem operacional de 27%. Assim, a performance nos próximos meses, irão assegurar se a empresa vai ou não apresentar as primeiras perdas, dos últimos 4 anos.
Sem dúvida, que a introdução do processo de 10nm, seria agora uma excelente ajuda para a Intel. É inegável que a saturação das linhas de 14nm, já começam a ter um efeito pesado na empresa…
É que ainda por cima, parece que o novo processo de fabrico, apenas irá chegar em 2021:
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!