A CFO da Microsoft, Amy Hood, revelou na última reunião de investidores, que a pior parte das dificuldades de produção da Intel, já passou.
“No Windows, o mercado de PC no seu geral, foi mais forte do que o esperado. Graças a um fornecimento de chips que conseguiu dar vazão à procura comercial e premium do segundo trimestre. Bem como dar uma melhor resposta a esta mesma procura, no terceiro trimestre.”
É importante salientar que Amy Hood, não referenciou a Intel… Mas é por demais óbvio, que estamos a falar da gigante dos micro-processadores!
Que ao fim ao cabo, não tem tido uns meses fáceis, desde que o seu processo de 10nm começou a dar problemas atrás de problemas. Aliás, afinal de contas, temos também de ter em conta o que a CFO da Intel, disse no trimestre passado:
“O mercado de PC no seu geral, foi mais pequeno do que o antecipado, devido às quebras de fornecimento de chips, aos nossos parceiros OEM, o que criou dificuldades num mercado saudável de PC, e que teve um impacto negativo nas receitas OEM Pro e não Pro.”
Os preços dos processadores Intel Core estão a normalizar!
Nas grandes lojas online como a Newegg e Amazon, o Intel Core i5-9400, já se encontra a 184$, com a versão sem iGPU por 169$(i5-9400F). Entretanto, o favorito dos utilizadores do OC, o i5-9600K, já se encontra por 264$.
Mas infelizmente, o i7-9700K ainda está a 409$, o que é 20$ acima do valor recomendado de mercado.
Portanto, é esperado que nos próximos meses, os preços baixem bastante… Até porque em Julho, a AMD tem algumas surpresas reservadas para a Intel! E honestamente, não me parece que a empresa tenha uma resposta ainda definida, para o que aí vem.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que a Intel vai conseguir rivalizar com os AMD 3000? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!