Monocelha inversa? Nos últimos anos, temos assistido a uma tendência dos smartphones apresentarem ecrãs cada vez maiores. De facto são excelentes para a produtividade e também para assistirmos a conteúdos multimedia. No entanto, apesar das dimensões elevadas é importante continuarmos a poder usar estes smartphones só com uma mão. Foi exatamente por isso que foi necessário encolher as molduras. Só assim conseguimos ter ecrãs maiores sem termos de andar a segurar em tijolos.
Desde o lançamento do iPhone X em 2017, que muitos smartphones chegaram ao mercado com uma monocelha na moldura superior onde está localizada a câmara para selfies, o altifalante e em outros casos alguns sensores. No entanto, nem todos gostam da afamada monocelha. Foi por esse motivo que começaram a chegar ao mercado algumas alternativas.
Será a monocelha inversa uma excelente ideia por parte da Xiaomi?Â
Algumas das mais mediáticas são as câmaras pop-up ou então as câmaras deslizantes. Assim é possÃvel criar-se uma verdadeira experiência de ecrã total. Entretanto também há modelos com buracos no ecrã, como é um excelente exemplo, a gama Galaxy S10.
No entanto já há quem procure a diferença. A Xiaomi que não tem fama de cruzar os braços quando se trata de inovações está a explorar mais possibilidades.
No inÃcio deste mês, deparámo-nos com um smartphone Xiaomi com uma câmara para selfies na parte inferior do ecrã. Agora, este fabricante chinês apresentou uma patente em que a câmara dupla surge na parte superior do dispositivo. Como vão poder confirmar, é um bocadinho fora do normal.
Esta patente foi submetida em meados de 2018 e foi publicada a 23 de abril de 2019. Ou seja, é uma novidade fresquinha!
Os esboços de patente mostram três modelos, que pelo menos diferem uns dos outros. A principal diferença está no formato da monocelha inversa. Ou seja, não está dentro do ecrã, mas alarga-se para fora do chassis.
De facto, parece uma espécie de uma monocelha inversa. O aspeto mais engraçado é que tem de facto um aspeto único como um rosto sorridente.
De facto, as diferenças entre os três modelos de smartphones patenteados são apenas a colocação da câmara frontal dupla.
O dispositivo também está equipado com uma câmara dupla na parte traseira. Em dois dos três modelos, a parte traseira é lisa. No terceiro modelo há uma pequena curva nos dois lados do dispositivo.
Não é possÃvel observar-se qualquer sensor de impressões digitais. Eventualmente estará integrado no ecrã.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!