Há muito tempo, que os fãs esperam pela chegada de Mortal Kombat 11… No entanto, parece que os responsáveis pelo jogo, cometeram um erro crasso!
Afinal de contas, utilizando MK11, juntaram o Gaming à sua agenda polÃtica… Um grande não, nos dias que correm
Afinal de contas, se há coisas que não se deve fazer, é irritar os gamers, que são provavelmente, alguns dos fãs mais apaixonados do planeta, e que irão fazer tudo para levar a sua avante.
No fundo, quando um Gamer liga a sua consola ou PC, para começar a sua sessão de jogo, a última coisa que quer ver, quando escapa para uma dimensão fantasiosa, é uma lembrança do mundo real… E este é o caso com Mortal Kombat 11, basta olhar para as reviews no site Metacritic.
Nota do Redator – Pois bem, para falar sobre o assunto, vou ter de ‘spoilar’ algumas coisas.
Pois bem, temos o exemplo de Jax, que quando termina a sua subida épica, após derrotar múltiplos inimigos, ganha poder sobre o próprio tempo!
E o que acha que a personagem faz?
A personagem volta atrás no tempo, para prevenir a escravidão dos seus antecessores Africanos! Criando uma linha temporal alternativa, onde podiam prosperar, e viver a sua vida em paz.
Apesar de ser, sem dúvida, um fim bonito. E o facto de ver uma linha temporal paralela até é uma ideia gira… As pessoas não gostam de ver problemas reais nos seus jogos!
A maioria dos gamers, usam os jogos como um escape à sua vida real, e por isso, como mencionei há algumas linhas atrás, não querem ser relembrados do mundo real, enquanto jogam num mundo de fantasia.
Além disto, temos também o facto de Shao Khan fazer uma referência a Donald Trump, dizendo ‘Making Outworld Great Again’.
Mas as crÃticas dos jogadores não ficam por aqui! Mortal Kombat 11 também está minado de micro-transações
Aliás, em boa verdade, este tema irrita ainda mais os jogadores! E prova disso, é o uso da tática de ‘Review Bombing’, que tem estado bastante na moda, para levar a pontuação do jogo, para nÃveis ridiculamente baixos.
Isto num jogo, que mesmo com os seus defeitos, continua a oferecer uma jogabilidade, e qualidade visual brutal! No fundo, é um jogo de luta, bom, que merece ser jogado. (Temos análise a caminho)
Conclusão
Em suma, Mortal Kombat tem de ser sangrento, temos de ver ossos partidos e Fatalitys até dizer chega! Mas, se há algo que não se pode fazer, é levar a polÃtica para o gaming.
Mortal Kombat já está disponÃvel para a PlayStation 4, Xbox One e PC! (Versão para a Nintendo Switch irá ser lançada no dia 10 de Maio).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!