Apple vai pagar 6 mil milhões de dólares à Qualcomm! – Como já deve saber, a Apple e Qualcomm voltaram à sua antiga amizade, depois de longos meses em litígio jurídico… Mas quanto é que custou esta ‘amizade? Aparentemente o suficiente para reconstruir uma quantas Catedrais de Notre-Dame!
Agora que tudo está finalmente resolvido, começa a ser óbvio, o porquê da Qualcomm sempre ter permanecido confiante! Afinal de contas, parece que a gigante dos micro-processadores, sabia que a Intel nunca iria conseguir fornecer o modem 5G que a Apple tanto desejava.
Portanto, a Qualcomm sabia que mais tarde ou mais cedo, as coisas se iriam resolver!
Assim, a Apple deverá pagar cerca de 9$ à Qualcomm por cada iPhone, bem como cerca de 6 mil milhões de dólares, para fechar o acordo entre as duas empresas. Isto, de acordo com um relatório da UBS.
Como mencionámos em cima, a Intel parece ter tido sérias dificuldades no desenvolvimento do seu modem 5G… Aliás, assim que este acordo foi anunciado publicamente, a Intel rapidamente se retirou, dizendo que iria desistir deste segmento de mercado.
Há algumas semanas, até chegaram à Internet, alguns rumores de que a Huawei estava em conversações com a Apple, para fornecimento de modems 5G! Mas tendo em conta todo o ódio que existe nos Estados Unidos, em relação aos produtos Huawei, não me parece que alguma vez esta hipótese, tenha estado em cima da mesa.
Além disso, a Qualcomm é inegavelmente o líder de mercado nos modems 5G… Por isso, a Apple viu-se obrigada a abrir a carteira!
Infelizmente, os detalhes do acordo não são públicos, mas graças à pesquisa da UBS, parece que a Apple irá pagar cerca de 8-9$ por iPhone, um valor bastante mais alto que os antigos 5$. Bem como uma gigantesca soma de 5-6 mil milhões de dólares, para assinar o acordo.
No entanto, com todo o talento que a Apple tem na sua equipa de engenheiros e arquitetos de sistemas… Porquê é que a empresa não desenha o seu próprio modem?
Na verdade, a Apple contratou uma equipa dedicada a este tema! Mas infelizmente, parece que iria demorar bastante mais tempo, do que aquele que a empresa tem. E por isso, foi necessário retomar as relações com a Qualcomm.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!