Depois da Huawei apresentar ao mundo o Huawei Mate X – o primeiro smartphone da marca com um ecrã dobrável e conectividade 5G, este fabricante anunciou mais um smartphone 5G, apelidado de Huawei Mate 20 X 5G. Este é o primeiro dispositivo 5G não dobrável da empresa.
Huawei Mate 20 X 5G: Mais diferente por dentro do que por fora
Recentemente, a China Unicom revelou uma imagem do smartphone que mostra que a aparência da versão 5G do Mate 20 X não é muito diferente da versão normal. A única diferença é o logotipo 5G no painel traseiro.
Embora a data de lançamento exata ou as informações de preço ainda não sejam conhecidas, as principais especificações do dispositivo já chegaram à Internet. Na prática revelam que o novo smartphone pode ser bem diferente, por dentro, comparativamente à versão “normal”.
De acordo com o novo leak, este dispositivo terá a mesma dimensão de ecrã do Mate 20 X 4G.
No entanto, terá uma bateria menor com 4200 mAh de capacidade. Na minha opinião seria interessante termos uma bateria maior. É que a conectividade 5G drena substancialmente a bateria. Por outro lado, temos uma excelente notícia. O suporte para o carregamento ultra-rápido de 40W.
Espera-se que as outras especificações sejam as mesmas do modelo padrão. São exemplo disso, o enorme ecrã de 7,2 polegadas que se junta a 8 GB de RAM.
Na parte traseira está uma configuração tripla. Já o chipset será o octa-core Kirin 980 da Huawei. Este chipset vem com o modem Balong 5000 5G, que também alimenta o recentemente anunciado Mate X.
Lembramos que ultimamente não foram só as especificações do Huawei Mate 20 X 5G que chegaram à Internet. Apareceu também uma imagem da caixa no Weibo. Menciona o suporte à conectividade 5G.
Ao nível da disponibilidade, esperamos que o smartphone esteja disponível logo após o lançamento do Huawei Mate X, que será em junho deste ano.
Quanto ao preço e apesar do 5G, dificilmente será mais caro que a variante 5G.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!