Aparentemente, a produção de chips da Intel, está mesmo em maus lençóis… Afinal de contas, o ‘chefe’ do departamento de GPUs Intel, Raja Koduri, visitou muito recentemente uma unidade de produção de silício da Samsung, na Coreia, logo a seguir ao anúncio da implementação gradual da tecnologia de 5nm EUV.
Como seria de esperar, isto cria alguma especulação, de que Koduri está a equacionar o uso das linhas de produção Samsung sub-10nm, para produzir em massa, os GPUs que deverão integrar todas as placas gráficas Intel Xe
Um resultado da enorme pressão, que as linhas de produção da Intel estão a ter, depois dos 10nm, terem arruinado todo o planeamento da empresa, tanto a nível de clientes singulares, como de empresas.
É que caso não saiba, a AMD já está a apostar forte nos 7nm, tanto nos processadores como nas placas gráficas. Similarmente, a NVIDIA também já começou a preparar a arquitetura Ampere, para passar dos 12nm, para os 7nm.
Por isso, é bem provável que o processo de fabrico de 10nm da Intel, não vá ser suficiente, para tudo o que a empresa tem de lançar em 2020… E assim, foi necessário arranjar uma solução, rápida e eficaz.
As placas gráficas Intel Xe vão ter mais que um GPU!
Tem interesse nas placas gráficas Intel que deverão chegar em 2020? Então, tem razões para sorrir! É que muito curiosamente, acabou de acontecer um gigantesco leak. Com muitas e grandes novidades, relativamente à gama de placas Intel Xe.
Afinal, a Intel acabou de realizar um evento interno, denominado de “Xe Unleashed“. Onde Bob Swan apresentou a sua estratégia de ataque ao mercado detido pela AMD e NVIDIA.
Sabe o que significa o ‘e’ de Xe? Curiosamente, é o número de GPUs!
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!