Como deve imaginar, muitos utilizadores optam por uma versão ‘Pirata’ do Sistema Operativo da Microsoft, o popular Windows 10.
Seja por não terem espaço no orçamento para um Windows genuíno, ou porque simplesmente não querem apoiar a empresa, a verdade é que é muito comum encontrar PCs com este tipo de versões instaladas.
Windows Genuíno vs Windows Pirata: Qual é a diferença? Vou ter mais performance se pagar a licença? Devo trocar?
Em suma, 99% das vezes, não existe qualquer tipo de diferença entre uma versão genuína do Windows 10, e uma versão pirateada!
Aliás, curiosamente, muitas das vezes, existem versões modificadas do sistema operativo, que cortam algumas funcionalidades com pouca utilidade, para tentar tornar o software mais ágil.
No entanto, por outro lado, também é possível que vá de encontro a uma versão ‘Pirateada’ infectada com Malware e/ou Spyware. Que além de tornarem o sistema mais lento, também metem em perigo a sua privacidade.
Pessoalmente, já utilizei tanto a versão Genuína como a Pirateada. E sinceramente, na minha opinião, nunca notei qualquer tipo de diferença no uso do dia a dia.
Mas, é preciso dizer, que irá sentir um grande impacto, atualizações da Microsoft. Que na maioria das vezes, estão bloqueadas nos sistemas ‘Pirateados’, para tentar evitar que o software seja ‘caçado’ pela empresa.
Assim, se mantiver o seu sistema operativo atualizado, além de receber todas as novas funcionalidades, onde temos de mencionar a API DXR (Ray Tracing) que foi adicionada muito recentemente.
Também irá, inegavelmente, ter um sistema mais seguro, devido a todas as correcções de segurança que são feitas semanalmente.
Por outro lado, se não actualizar, também não irá precisar de lidar com todos os ‘Bugs’ que a Microsoft tem deixado passar no seu controlo de qualidade!
Nota do Redator – Dito tudo isto, é importante reter, que nós na Leak.pt não apoiamos a pirataria
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!