A Huawei oficializou recentemente dois topos-de-gama. São eles, o Huawei P30 Pro e a versão standard que já estão à venda em Portugal e em diversas partes do mundo. De certeza que já viram estes equipamentos na grande maiorias das lojas, não só na própria loja da Huawei, como nas grandes superfícies como a PhoneHouse ou a Worten. No entanto, há uma coisa que tenho a certeza que não viram, pelo menos numa loja. Como este dispositivo é por dentro. Antes de passarmos ao vídeo e às imagens há uma coisa que temos de destacar. Muito cuidado com o vosso dispositivo porque ele não é propriamente fácil de reparar. Capa, película, ofereçam-lhe tudo a que ele tem direito.
O Huawei P30 Pro parece fácil de abrir. Mas é só uma ilusão por isso nem tentem!
O vídeo que chegou ao YouTube foi criado pelo TechMagnet e foi filmado na Huawei Service Store em Viena, na Áustria. O desmantelamento foi feito por um técnico com 20 anos de experiência ao serviço da Huawei. Assim e como devem imaginar, está muito mais à vontade do que qualquer outra pessoa e faz este processo fazer simples. No entanto, acreditem que não é.
O Huawei P30 Pro tem uma parte traseira de vidro. Descola-se após o aquecimento com a pistola de calor.
Para sair é necessária uma ventosa. Quando a tampa traseira é removida, o P30 Pro parece estar coberto por um adesivo de grafite para dissipação de calor.
Algo muito interessante é o arranjo da configuração das quatros câmaras na parte traseira do P30 Pro. Pode-se ver que o sensor super grande angular de 20MP, o sensor principal de 40 MP e os sensores ToF estão combinados.
Entretanto o sensor de 8MP que tem uma estrutura de periscópio está separada na parte inferior.
Outro factor que salta à vista é o grande tamanho da bateria deste dispositivo. De facto, ocupa metade do espaço da motherboard. Isto deve-se ao facto do smartphone utilizar uma célula de 4.200 mAh. Para manter o dispositivo o mais fino possível, a bateria é plana e larga, em vez de ser robusta e estreita.
Eis o vídeo completo:
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!