Já há alguns meses, que temos vindo a receber vários rumores, a mencionar o desenvolvimento de um smartwatch Pixel Watch. Aliás, o facto da Google ter adquirido alguma da tecnologia da Fossil, por 40 milhões de dólares, apenas confirma esta teoria.
Contudo, a Google ainda não fez qualquer anúncio, acerca deste relógio Pixel…
Mas talvez nem seja necessário, visto que chegou agora à Internet, uma nova patente bastante interessante!
É verdade, chegou uma nova patente, registada pela própria Google, a mencionar um novo sistema de troca de braceletes. O que no fundo, acaba por confirmar, que a empresa tem mesmo alguma coisa em desenvolvimento, nos seus laboratórios.
Originalmente registada em 2017, esta patente foi apenas dada à Google agora.Â
Claro que isto não confirma nada, ou seja, não quer dizer que estamos prestes a receber um smartwatch ‘By Google’. No entanto, isto deveria sem qualquer dúvida, sem uma prioridade para a empresa.
Afinal de contas, o seu Sistema Operativo Wear OS, está cada vez mais abandonado… Por isso, nada melhor que um relógio Google Pixel, para revitalizar toda a plataforma.
Aliás, há algumas semanas tive a oportunidade de testar um Huawei Watch 2, que tem como Sistema Operativo o Google Wear OS, em vez do mais recente LiteOS! E apesar da autonomia ser uma vergonha, a verdade é que a experiência de utilização, é superior a qualquer Tizen OS (Samsung) ou Lite OS (Huawei) desta vida.
Em boa verdade, o Wear OS, anteriormente conhecido como Android Wear, era o sistema operativo para smartwatches de excelência! Sendo assim, o maior rival para tentar destronar o Apple Watch.
Mas com o passar do tempo, e devido a vários erros da Google, o sistema operativo caiu no esquecimento…
E agora, as grandes fabricantes, até já desenvolveram o seu próprio SO. Esquecendo aquilo que a Google tem para oferecer.
Pessoalmente, espero que a Google aproveite o lançamento do próximo Pixel, para lançar uma nova versão do Wear OS, bem como um relógio Pixel Watch, para demonstrar todas as potencialidades do sistema operativo. Da mesma forma, que a linha de smartphones Pixel, faz com o Android.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!