Como noticiámos na semana passada, depois de uma perda de 863 milhões de dólares, a Sony decidiu fechar a sua fábrica na China.
Contudo, parece que os cortes não vão ficar por aqui! Visto que numa reestruturação de todo o departamento mobile… A Gigante Chinesa está agora a planear despedir cerca de 2000 trabalhadores
As sucessivas perdas de dinheiro do departamento de smartphones da Sony, já não impressionam ninguém! Especialmente agora, que temos fabricantes como a Huawei, OnePlus, Vivo e Oppo, a apostar forte e feio no mercado.
Afinal de contas, a gigante Japonesa, até tentou cortar um pouco com os custos, ao fechar a sua fábrica Chinesa… Mas parece que este é mesmo o primeiro passo, numa autêntica mudança de estratégia da empresa.
Até Março de 2020, a Sony ‘Mobile’ deverá cortar bastante no seu staff, que neste momento, é composto por cerca de 4000 pessoas. Assim, a ideia é despedir alguns empregados na China, Europa e até no Japão.
Este é o terceiro ano de perdas avultadas para a Sony… Graças a um departamento de smartphones, que muito curiosamente, é o único que não é capaz de fazer dinheiro, dentro da gigantesca empresa.
Isto, mesmo depois de várias restruturações, e de alguns smartphones que apesar de serem interessantes, chegam ao mercado com um preço completamente irrealista.
Afinal de contas, tive a oportunidade de testar tanto o XZ2 como o XZ3. E apesar de ambos serem excelentes aparelhos, chegam ao mercado com um preço, que não faz sentido, tendo em conta toda a concorrência.
Aliás, eu não tenho quaisquer dúvidas, que se a Sony lança um Xperia topo de gama, a rondar os 600€, tem tudo para ser um caso de sucesso!
Em suma, no passado, a Sony até impressionou várias vezes o mercado, com a sua linha de smartphones Xperia… Mas rapidamente ficou para trás, com um design que teima em mudar.
Isto, já para não falar de uma concorrência feroz, vinda da China! Que é perfeitamente capaz de oferecer as mesmas especificações técnicas, a um preço bastante mais apelativo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!