A Samsung Electronics iniciou a produção em massa dos novos chips 5G. O novo chip da empresa é o Exynos Modem 5100, que contém um chipset multimodo de 5G. Este é o mesmo chipset que é utilizado para alimentar o Galaxy S10 5G.
Os novos chips 5G não foram a única novidade apresentada ao mundo
Entretanto esta não foi a única novidade que este fabricante apresentou hoje ao mundo. A empresa coreana também iniciou a produção em massa do seu transceptor de rádio de chip único, o Exynos RF 550 e a solução moduladora de alimentação, o Exynos SM 5800. Estas tecnologias estão igualmente presentes no smartphone 5G da Samsung.
O Samsung Exynos Modem 5100 foi apresentado pela primeira vez em agosto do ano passado e é considerado o primeiro modem 5G do mundo compatível com o padrão 5G New Radio (5G-NR) do 3GPP. Ele pode atingir uma velocidade de download até 2 Gbps para frequências abaixo dos 6 GHz e uma velocidade de download de até 6 Gbps para o espectro mmWave.
Estas velocidades elevadas fazem deste modem até 5x vezes mais rápido do que a versão 4G.
Além disso, a conectividade 4G com o novo Samsung Exynos 5100 também foi melhorada e agora pode atingir uma velocidade de download de até 6 Gbps.
O Exynos RF 5500 possui 14 caminhos de receptor para download, MIMO 4 × 4 (Múltiplas Entradas, Múltiplas Saídas) e um esquema 256 QAM (modulação de amplitude em quadratura) mais alta para transferência de dados em redes 5G.
Entretanto, o SM5800 é 30% mais eficiente em termos de energia que as apostas anteriores.
Os três chips suportam o espectro 5G-NR sub-6-gigahertz (GHz) e as tecnologias legacy de acesso por rádio.
Vamos ter, sem dúvida, um ano muito interessante no que diz respeito ao desenvolvimento do 5G. Não se sabe, ainda, quem vai ser o campeão nesta área. No entanto, não há como negar. A Samsung parte para esta luta muito bem posicionada.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!