Xiaomi Mi Play chega à Europa por 174 Euros. Boa aposta?

Estávamos em Dezembro quando o Xiaomi Mi Play foi anunciado pela primeira. Ao contrário do que inicialmente se previa, a expansão global levou mais tempo. Dito isto, só agora foi lançado na Europa e mais concretamente na Ucrânia.

O Xiaomi Mi Play está disponível por um preço inicial que ronda os 174 Euros, de acordo com a página do Facebook da Mi Ucrânia.

O que é interessante é que esta é uma diferença muito pequena comparativamente ao preço chinês que ronda os 163 Euros.

O Mi Play vem com um ecrã de 5,84 polegadas Full HD+. Tem uma monocelha em forma de gota de água que é a grande tendência neste momento.

Se resolver adquirir este dispositivo vai levar para casa um smartphone com um chipset Helio P35 que é fabricado com o processo de 12 nm.

Este chipset octa-core é de baixa gama e aposta nos núcleos Cortex-A53.

A isto juntam-se 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Este espaço pode ser expandido através de um slot para cartões microSD.

Entretanto, ao nível das câmaras temos uma configuração de câmara traseira dupla de 12+2 megapixéis. Na parte frontal está outra com um sensor de 8 megapixéis.

Este dispositivo tem uma bateria de 3000 mAh, leitor de impressões digitais na parte traseira e uma porta microUSB. 

Embora este não seja um dispositivo muito mau, pelo preço talvez valha a pena investir no Redmi Note 7. É verdade que o modelo com 4GB e 64GB de armazenamento é um pouco mais caro que o Note 7. No entanto tem um ecrã Full HD de 6.3 polegadas, uma monocelha em forma de gota de água, uma câmara para selfies de 13 megapixéis e conetividade USB-C.

Suporta ainda o carregamento rápido de 18W.

Entretanto, o Redmi Note 7 tem um chipset Snapdragon 660 que é muito superior. A isto junta-se uma bateria de 4000 mAh e uma câmara traseira dupla com sensores de 48 + 5 megapixéis. De facto vale a pena.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também