Xiaomi Mi Band 4 vai roubar a mais-valia do Apple Watch 4

Os dispositivos da Xiaomi, quer sejam smartphones ou smartwatches, vendem-se muito bem. Desconfiamos que as coisas com a Mi Band 4 vão ser ainda melhores. É verdade que ainda não vai ser lançada. É que está tudo a correr muito bem com a Mi Band 3. De facto, esta pulseira está a ser um sucesso de vendas. No entanto, quando a Mi Band 4 for lançada, o sucesso será ainda melhor. É que “roubou” uma das características mais apetecíveis do Apple Watch 4.

Xiaomi Mi Band 4

Embora a Xiaomi já tenha falado de quase todas as especificações que vamos poder encontrar na Mi Band 4, temos algumas especificações para revelar.

É que o MySmartPrice detectou uma certificação do Bluetooth SIG (Special Interest Group), revelando que a próxima geração deste dispositivo terá Bluetooth 5.0 LE (Low Energy).

Além disso, o site do Bluetooth Launch Studio indica que o Mi Band 4 também vai contar com conectividade NFC, pelo menos em alguns mercados.

xiaomi mi band 4 vai roubar a mais-valia do apple watch 4

Entretanto, chega a informação mais importante.

A Xiaomi Mi Band 4 pode incluir um sensor de eletrocardiograma. Assim, especula-se que vai funcionar como o Apple Watch da série 4.

O Xiaomi Mi Band 4 vai assim conseguir detetar ritmos cardíacos anormais. Isto é usado principalmente para alertar os utilizadores para a possibilidade de estarem a sofrer de Fibrilhação Auricular (AFib). Isto pode levar a acidentes vasculares cerebrais, coágulos sanguíneos, doenças cardíacas e morte.

Apple watchOS 4

De facto, incluir um sistema de ECG com num dispositivo de fitness com um preço baixo pode tornar o Mi Band 4 ainda mais popular do que o seu antecessor.

Especula-se também que o Mi 4 virá equipado com as melhores funcionalidades de acompanhamento de atividade e um ecrã colorido de maiores dimensões.

xiaomi mi band 4 vai roubar a mais-valia do apple watch 4

O Xiaomi Mi Band 3 tem tido um sucesso tão grande que chegou a competir frente-a-frente com o Apple Watch. Com as novas funcionalidades tem tudo para correr bem.

Lembramos que o Mi Band 3 vem com um ecrã sensível ao toque OLED e é à prova de água. Acompanha atividades físicas, conta os passos, verifica a frequência cardíaca, monitoria o sono, mostra mensagens SMS e as notificações de determinadas aplicações (como WhatsApp).

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também