Os portugueses são capazes de feitos muito interessantes e de dar cartas na adaptação e desenvolvimento de soluções inovadores. É exatamente o que tem feito a NextBITT que se centra sobretudo em soluções de facilities management.
A mais recente novidade da NextBITT dá conta do suporte para a tecnologia de realidade mista Hololens, da Microsoft.
Esta novidade surge na sequência da apresentação da segunda iteração desta tecnologia. Isto a par com o software Remote Assist para HoloLens 2 e dispositivos móveis. A apresentação decorreu no passado dia 24, no Mobile World Congress, em Barcelona.
Se não está a par desta novidade, saiba que os óculos de realidade aumentada/realidade mista Hololens 2 são um produto especificamente criado a pensar nas necessidades das empresas e com aplicações práticas particularmente interessantes na área da manutenção e de gestão de ativos. Ora é exatamente nesta área que a NextBITT se tem distinguido.
Esta segunda iteração da tecnologia Hololens que se junta ao Remote Assist abre um campo de utilização que é já familiar para a NextBITT, nomeadamente ao tirar partido da cloud Microsoft Azure, plataforma que a empresa domina desde sempre e utiliza nas suas soluções.
A utilização desta tecnologia integrada na plataforma NextBITT permite, por exemplo, a colaboração remota de técnicos através de uma chamada de vídeo. Nela podem fazer anotações e partilhar manuais técnicos do equipamento a intervencionar.
Mas as novidades não ficam por aqui. É que esta tecnologia permite também aumentar a eficiência das equipas, bem como a redução de custos de operação.
Segundo Pedro Morais da NextBITT “há um mundo de oportunidades abertas pela conjugação do Hololens 2 e do Remote Assist com a plataforma NextBITT, que vai permitir oferecer aos clientes uma solução de próxima geração e, ao mesmo tempo, consolidar a posição da NextBITT como a empresa portuguesa mais inovadora na área do facilities management”.
Esperam-se, sem dúvida, tempos interessantes para esta empresa.
O que acha desta tecnologia aplicada aos serviços técnicos? Conte-nos tudo nos comentários.
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