Memória RAM: Estamos perante a maior queda de preços desde 2011! – Como deve saber, o mercado de memória DRAM e NAND Flash, teve um autêntico ‘BOOM’ nos últimos anos! Até chegamos a um ponto, em que as autoridades tiveram de investigar alguns indícios de ‘combinação de preço’ entre as principais fabricantes. (O que acabou por ser verdade)
No entanto, no fim do ano passado, começamos a ouvir alguns rumores a mencionar uma queda de preço bastante significativa em 2019…
E pelos vistos, parece que era mesmo verdade! Estamos neste momento, a assistir à maior queda nos preços, desde 2011
Pois bem, segundo o DRAMeXchange, vários contratos de memória DRAM, mudaram agora para um modelo mensal, em vez de trimestral, devido à queda de preço constante no mercado.
Afinal de contas, os preços já desceram cerca de 30%, resultando na maior queda desde 2011, como mencionámos em cima
Aparentemente, os preços nos contratos, entre as fabricantes e as empresas, começaram a cair em 2018. Contudo, agora que o stock aumentou bastante, os preços ainda vão sofrer mais!
Curiosamente, os fornecedores de memória DRAM, têm agora material para 6 semanas, ainda por vender nos seus armazéns!
Além de tudo isto, o facto da Intel estar a passar por um mau bocado, sendo incapaz de produzir processadores de média e baixa gama em massa. Faz com que os OEMs de PC; não tenham necessidade de encomendas grandes quantidades de memória.
Portanto, é bem provável que os stocks continuem a aumentar, e assim, os preços continuem por sua vez, a diminuir!
Contudo, é preciso ter em conta, que esta queda de preços ainda não chegou ao consumidor! Está tudo a acontecer nos canais de produção… Temos de esperar mais um pouco para sentir a grande queda no mercado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está pronto para meter as mãos em mais memória RAM? Eu estou a considerar a hipotese de saltar para os 32GB de memória, enquanto ela ainda anda barata!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!